Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALEX SAMPAIO

Repórter do Melhor da Tarde estreia como apresentador de telejornal da Band

Alex Sampaio durante apresentação do jornal Minas Urgente
Alex Sampaio na apresentação do Minas Urgente na Band Triângulo (foto: Reprodução)

O jornalista Alex Sampaio, integrante da bancada do Melhor da Tarde, de Catia Fonseca, foi escalado pela Band para apresentar o telejornal local Minas Urgente na Band Triângulo, emissora própria do Grupo Bandeirantes de Uberlândia (MG) que está presente em todo o Triângulo Mineiro. O profissional está substituindo Ricardo Bagnete, titular do jornalístico, durante o período de recesso de final de ano. “O Bagnete entrou de férias e deixou o Minas Urgente em ótimas mãos!”, disse o canal nas redes sociais.

“O Alex Sampaio veio diretamente da Band para a tela da Band Triângulo e apresentará o jornal nos próximos dias. Alex Sampaio é colunista/repórter do Melhor da Tarde, programa ao vivo e diário da rede com abrangência nacional. Acompanhe o Minas Urgente de segunda a sexta, 12h. Te esperamos!”, avisou o perfil oficial da Band Triângulo em uma plataforma de fotos e vídeos. Nos comentários, o apresentador Ricardo Bagnete comentou: “Tá em boas mãos!! Obrigado meu amigo”.

+ Para economizar, Globo coloca apresentadores do Rio para cobrir Carnaval de São Paulo
+ Tainá Farfan pede demissão da CNN Brasil e vira apresentadora do Fala Brasil

A estreia de Alex Sampaio como apresentador eventual do Minas Urgente aconteceu na última quarta-feira (27). “Eu vou tentar fazer direitinho o trabalho dele aqui, e por isso, conto com a sua colaboração, sua companhia e sua audiência. Isso vai me fazer muito feliz no Minas Urgente com todos vocês”, disse ele ao agradecer a receptividade dos telespectadores mineiros. O comunicador ficou conhecido nacionalmente como repórter do Melhor da Tarde, vespertino comandado por Catia Fonseca na Band.

Formado pela Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro, Alex Sampaio começou a carreira na televisão em 2001. O jornalista atuou como repórter da afiliada do SBT em Sorocaba, entre 2002 e 2005. No ano seguinte, ele foi trabalhar na Inter TV, afiliada da Globo no estado fluminense, onde ficou por apenas seis meses. No mesmo ano, ele foi contratado pela Record e trabalhou no canal do bispo Edir Macedo por quase 10 anos. Sampaio está na Band de São Paulo desde 2018.

Leia mais