Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DOMINGO ESPORTIVO

Milton Neves se despede da Rádio Bandeirantes depois de 18 anos

Foto de Milton Neves
Milton Neves se despedirá da Rádio Bandeirantes neste domingo (31) (foto: Reprodução/Internet)

Depois de quase duas décadas na Band, Milton Neves anunciou que deixará o conglomerado paulista. A despedida da Rádio Bandeirantes ocorrerá neste domingo (31) depois de 18 anos no programa Domingo Esportivo, onde comandava entrevistas sobre a história do futebol. A informação é do site Radioamantes.

O comunicador apresenta a atração dominical, que vai ao ar às 9h, desde 19 de junho de 2005. O apresentador estava afastado da televisão desde o fim do Terceiro Tempo (2008-2023), em agosto, quando foi substituído pelo Apito Final. O contrato do apresentador terminaria em 31 de dezembro, mas foi abreviado a pedido do jornalista, que estava comandando apenas boletins na madrugada, com histórias de atletas e personalidades que fizeram sucesso no passado.

“A Bandeirantes sempre foi extremamente correta comigo. Não tive e não tenho motivo algum para reclamar. Foi um período muito feliz, certamente para mim e acredito que para o grupo também. Recentemente, pedi por escrito que a emissora aceitasse o meu pedido de demissão, e as conversas para o encerramento de nosso vínculo sempre foram respeitosas, com eles cumprindo 1000% do que era assinado e até mesmo do que era apalavrado. Torço para que a Band siga crescendo cada vez mais. Ao Grupo Bandeirantes, a minha eterna gratidão”, declarou ele.

Apresentador do SBT, Fernando Jordão pede demissão para ter tempo para viajar
Patrocinador de Luciano Huck comemora faturamento bilionário

Em nota, a Band afirmou que o fim do contrato foi em comum acordo. “Em comum acordo, Milton Neves encerra seu contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação neste domingo, 31 de dezembro. A Band agradece ao profissional, um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro, por sua atuação brilhante ao longo dos últimos 18 anos”, disse.

Milton Neves estava na Band desde 2008, em sua segunda passagem pela emissora – a primeira aconteceu de 1999 a 2001. Após um período de sete anos na Record, ele voltou ao canal e participou de coberturas importantes como a Copa do Mundo de 2010 e 2014, além de apresentar os programas Terceiro Tempo, Band Mania e Show do Esporte. Ao longo deste ano, ele teve problemas de saúde (e chegou a passar mal no ar) e foi diagnosticado com uma depressão depois da morte da sua mulher, em 2020.

Leia mais