Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Telão de cenário da Globo entra em curto circuito no Esporte Espetacular

Telão da Globo teve problemas técnicos durante o Esporte Espetacular (foto: Reprodução/TV Globo)
Telão da Globo teve problemas técnicos durante o Esporte Espetacular (foto: Reprodução/TV Globo)

Os telespectadores do Esporte Espetacular da manhã deste domingo (1º) levaram um susto por conta de uma falha técnica. Enquanto o âncora Lucas Gutierrez falava sobre o ouro inédito de Rebeca Andrade na ginástica artística, o telão gigante que serve de cenário para a cobertura olímpica da TV Globo “entrou” em curto circuito. Por conta de uma falha técnica na captação das imagens ao vivo da Baía de Tóquio, o monitor gigante passou a exibir imagens pixeladas intercaladas com uma imensa tela branca.

“Eita, travou tudo aqui. Deixa eu… vou pra cá, ó”, disse Lucas Gutierrez, desconsertado com a falha técnica. A equipe de direção do Esporte Espetacular tentou resolver o problema cortando para uma câmera fechada no apresentador, mas ela deixou o imprevisto ainda mais evidente, já que passou a exibir apenas o âncora atrás da tela branca, que se revezava com o erro na câmera de Tóquio. Ao ver que a iniciativa não deu certo, a emissora voltou a utilizar o plano mais aberto, com imagens de todo o cenário da cobertura.

Gutierrez, então, começou a se aproximar de uma das partes do cenário que tem o apoio da tecnologia de chroma-key, e que foi ativado às pressas com o logo estático da cobertura olímpica da Globo. Porém, o plano de contingência demorou tanto que nem era mais necessário: quando o apresentador finalmente se afastou da área em que aconteceu o problema técnico, a imagem ao vivo já estava restabelecida sem maiores problemas.

Em determinado momento, foi possível notar que a emissora também tinha um vídeo da Baía de Tóquio preparado para eventuais problemas técnicos. Ele chegou a aparecer por breves segundos e destoava da imagem ao vivo, já que foi capturado durante o nascer do sol no Japão — e o Esporte Espetacular está sendo feito durante a noite japonesa.

Assista ao vídeo:

Leia mais