Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BIG DAY

Lista BBB 24: Saiba quais são os participantes anunciados pela Globo

Tadeu Schmidt na chamada de estreia do BBB 24. Lista de participantes é anunciada pela Globo
Tadeu Schmidt na chamada de estreia do BBB 24; lista oficial de participantes é anunciada pela Globo (foto: Reprodução)

A Globo divulgou nesta sexta-feira (5), ao longo da programação, a lista dos 18 primeiros participantes confirmados no BBB 24. Com estreia agendada para a próxima segunda (5), o reality de confinamento de maior audiência da TV brasileira contará com 26 competidores na primeira semana em busca do prêmio inicial de R$ 1,5 milhão. Além do Big Day, o público conhecerá no Fantástico de domingo (7) outros 14 nomes que vão disputar ao todo outras oito vagas.

O Show da Vida vai abrir votação para o telespectador escolher no Gshow um homem e uma mulher para entrar na casa. Na segunda (8), no programa de estreia, os 20 que já estarão confinados vão votar para escolher mais três homens e três mulheres dos que restaram no grupo de 12 pessoas para completar o time de brothers. Em comunicado enviado para a imprensa na quinta (4), o canal explicou como funcionará a segunda parte da dinâmica.

+ Antonio Tabet nega convite para o Big Brother Brasil e alfineta Boninho
+ Marcos Veras detalha quadro em que vai invadir um cômodo no Big Brother Brasil

“Os 12 candidatos restantes ainda terão uma segunda chance! Também na estreia do BBB 24, dia 8, os 18 brothers, que já estarão confinados na casa, vão escolher com quem querem dividir seus dias de convivência intensa. Eles vão votar para colocar seis pessoas dentro da casa. O resultado será revelado, ao vivo, no mesmo dia”, diz o texto. Entre as novidades do BBB 24 estão um Anjo automaticamente autoimune que ainda poderá livrar mais alguém de ir para o Paredão. Tadeu Schmidt segue como apresentador do reality.

Lista BBB 24: Perfil dos participantes

Foto de divulgação da participante Leidy Elin do BBB 24
Leidy Elin é de São Gonçalo, no Rio de Janeiro (foto: Divulgação/Globo)

Leidy Elin – Pipoca

Leidy Elin tem 26 anos e é de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Quando tinha oito anos e com o falecimento de seu pai, sua mãe passou a criá-la sozinha e foi neste período que começaram a ter dificuldades financeiras. Para ajudar a família, trabalha desde os 14. Sua primeira profissão foi a de manicure e, na mesma época, aprendeu a fazer cabelos e sobrancelha. Hoje, para pagar a faculdade de Direito e complementar a renda de casa, é operadora de caixa e trancista. Quando necessário, vende copos em estádio de futebol. “Faço de tudo um pouquinho. Se tem dinheiro, eu estou indo”, diz ela, que foi primeira da lista divulgada do BBB 24. Foi noiva por cinco anos, mas está solteira desde que descobriu que foi traída.

Foto de divulgação da participante MC Bin Laden do BBB 24
MC Bin Laden é natural de São Paulo, capital (foto: Divulgação/Globo)

MC Bin Laden – Camarote

MC Bin Laden tem 30 anos e é natural de São Paulo, capital. Representante do funk paulista da Zona Leste, é cantor e compositor. Antes da fama, viveu grandes dificuldades financeiras. Foi vendedor na Rua 25 de Março e trabalhou ofertando produtos de porta em porta. O sucesso da música “Bin Laden não morreu” deu origem a seu nome artístico. Aos 18 anos, a música Bololo haha estourou sua carreira. Na sequência, o hit Tá tranquilo, tá favorável, em 2015, atingiu o grande público e seu clipe viralizou na internet. Com a notoriedade nacional, participou de programas de TV e subiu ao palco de festivais nacionais e internacionais.

Foto de divulgação do participante Maycon do BBB 24
Maycon é natural de Tijucas, Santa Catarina (foto: Divulgação/Globo)

Maycon – Pipoca

Maycon tem 35 anos e é natural de Tijucas, Santa Catarina. Trabalha como cozinheiro escolar em Balneário Camboriú. Saiu de casa aos 16 anos para estudar em um colégio interno na cidade onde vive atualmente. Casou-se aos 20 anos e, logo depois, iniciou a graduação em Jornalismo, profissão que exerceu por um tempo até perceber que não era o que realmente queria. Foi o primeiro dos seis irmãos a se formar no ensino superior. Também cursou a faculdade de História e estagiou voluntariamente em um colégio, ensinando crianças a ler e a escrever. Foi lá que se encantou pela cozinha, que considera o coração da escola. Fez concurso para trabalhar como cozinheiro em uma creche e se apaixonou pelo ofício.

Foto de divulgação da participante Yasmin Brunet do BBB 24
Yasmin Brunet é do Rio de Janeiro (foto: Divulgação/Globo)

Yasmin Brunet – Camarote

A modelo Yasmin Brunet tem 35 anos e é do Rio de Janeiro. Filha da também modelo Luiza Brunet, começou a carreira aos 13 anos, com o apoio da mãe. Seu primeiro desfile foi na São Paulo Fashion Week. Aos 17, mudou-se para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde morou por nove anos para se dedicar às passarelas. Como modelo fotográfica, representou diversas marcas internacionais e, durante a carreira, estampou capas de revistas e participou de semanas de moda no Brasil e no exterior. Também fez um trabalho como atriz, em 2015, na novela Verdades Secretas. Vegana, tem uma marca de produtos de beleza cruelty-free, cujos testes não são feitos em animais, da qual se orgulha muito.

Foto de divulgação do participante Lucas Pizane do BBB 24
Lucas Pizane nasceu em uma vila de pescadores em Itaparica, na Bahia (foto: Divulgação/Globo)

Lucas Pizane – Pipoca

Lucas Pizane, de 22 anos, nasceu em uma vila de pescadores em Itaparica, na Bahia. Mudou-se com a família para Salvador ainda na infância. Em função do trabalho da mãe, educadora, conseguiu bolsas em boas escolas. “Minha mãe sempre foi meu alicerce. A educação a salvou e ela lutou para que eu trilhasse a mesma carreira acadêmica”, conta ele, que também se encontrou na música – hoje é cantor e estudante de Produção Cultural. O baiano, que já integrou duas bandas regionais, destaca que carrega a cultura de seu estado no peito e tem o desejo de levar sua arte para o resto do mundo. Atualmente, o quinto participante da lista do BBB 24 faz shows solo pelas noites de Salvador e cria conteúdo para as redes sociais.

Foto de divulgação da participante Deniziane do BBB 24
Deniziane é moradora de Belo Horizonte (foto: Divulgação/Globo)

Deniziane – Pipoca

Natural de Esmeraldas e moradora de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Deniziane tem 29 anos e é fisioterapeuta. Apesar de a família viver uma escassez de recursos, houve espaço para diversão. Conta que teve uma infância de pé no chão, subindo em árvores e jogando bola na rua com a irmã gêmea e outras duas irmãs. Foi atleta de Vôlei e no esporte conseguiu patrocínio e uma bolsa de estudos em um colégio particular. Saiu de casa aos 18 anos em busca de melhores condições financeiras e hoje, solteira, divide apartamento na capital de seu estado com o filho de dois anos e uma amiga.

Imagem com foto do participante Marcus Vinicius do BBB 23
Marcus Vinicius é de Belém (foto: Divulgação/Globo)

Marcus Vinicius – Pipoca

Marcus Vinicius é natural de Belém do Pará e tem 30 anos. Já cursou parte de uma graduação em Terapia Ocupacional, da qual desistiu após um intercâmbio de dois anos nos Estados Unidos. Quando voltou ao Brasil, passou a dar aulas particulares de inglês e, por indicação de uma aluna, fez uma especialização na área de aviação. Há cinco anos mudou-se para a cidade de Guarulhos, em São Paulo, para trabalhar em uma companhia aérea e exercer sua profissão de comissário de voo. Também é formado em Marketing e estuda atuação e canto. Foi criado pela mãe e pela avó e lembra que precisou trabalhar bastante para conseguir melhorar de vida.

Foto de divulgação da participante Beatriz do BBB 24
Beatriz é de Guarulhos, São Paulo (foto: Divulgação/Globo)

Beatriz – Pipoca

De Guarulhos, São Paulo, Beatriz tem 23 anos, é vendedora e formada em Teatro, mas não exerce a carreira de atriz. É a caçula de cinco irmãos e foi criada com eles ajudando os pais a venderem mercadorias nas ruas e em feiras como camelô. Também já trabalhou como babá e modelo fotográfica. “Tenho várias profissões. Pode chamar de pau para toda obra, se vira nos 30…”, brinca a participante anunciada na lista do BBB 24. Hoje atua como divulgadora de lojas no Brás, onde chega por volta das três da manhã e é conhecida pelo jeito espontâneo de anunciar os produtos.

Imagem com foto do participante Matteus do BBB 23
Matteus é do Rio Grande do Sul (foto: Divulgação/Globo)

Matteus – Pipoca

Gaúcho de Alegrete, Matteus tem 27 anos e é estudante de Engenharia Agrícola. Passou boa parte da vida no campo e tem muito orgulho das tradições de sua região. Foi criado pela mãe com a ajuda da avó, e tem o padrasto como referência paterna – é com ele que trabalha em uma estância, cuidando de bois para corte de agropecuária. Morando na zona rural, teve dificuldades de acesso à escola na infância e, mesmo assim, conseguiu chegar ao curso superior. Já participou de concursos de beleza para perder a timidez, mas conta que o trabalho social no Centro de Equoterapia da cidade era o que realmente o fazia permanecer nas competições.

Foto de divulgação da participante Vanessa Lopes do BBB 24
Vanessa Lopes mora em São Paulo (foto: Divulgação/Globo)

Vanessa Lopes – Camarote

A brasiliense Vanessa Lopes tem 22 anos e hoje mora em São Paulo, mas foi criada em Recife, Pernambuco. É dançarina e criadora de conteúdo, e soma mais de 40 milhões de seguidores em suas redes sociais. Sempre foi ligada às artes e aos esportes, e as competições de dança fizeram parte de sua vida. Por hobby, começou a gravar vídeos dançando aos 13 anos. O conteúdo foi se espalhando pela internet e, hoje, além das coreografias virais, destaca-se pelas publicações sobre maquiagem, fitness e rotina familiar. Hoje, Vanessa Lopes se orgulha de ser chamada para apresentar premiações e já ter sido premiada ela mesma. Depois de bater recordes de engajamento em seus perfis, diz: “Para mim, eu já conquistei o mundo e sou muito grata.”

Imagem com foto do participante Nizam
Nizam é de São Paulo (foto: Divulgação/Globo)

Nizam – Pipoca

Outro nome da lista do BBB 24 é Nizam, de 32 anos, é executivo de contas internacional e faz faculdade de Gestão Comercial. Nascido na Mooca, em São Paulo, é filho de pai e mãe libaneses, por isso foi criado em meio à cultura da região. Chegou a ser atleta federado de Natação e Basquete e, durante a infância, montava a cavalo. Ingressou no curso de Relações Internacionais, depois migrou para Comércio Exterior, mas não se formou. Aos 21 anos, começou a trabalhar em cruzeiros internacionais, onde atuou na área de vendas e como gerente da agência de viagens a bordo. Depois de dez anos viajando pelo mundo, passou por 62 países e aprendeu a falar três idiomas. Voltou ao Brasil em 2022. Passou por momentos difíceis nos últimos anos, com a morte do pai e um assalto à própria casa; agora encontra-se desempregado.

Imagem com foto da sister Giovanna do BBB 24
Giovanna é natural de Maceió (foto: Divulgação/Globo)

Giovanna – Pipoca

Alagoana de Maceió, Giovanna tem 24 anos e é assistente social. Nasceu em um bairro periférico de sua cidade e vem de uma família predominantemente feminina. Na infância, tinha o hábito de catar sururu para comer. Trabalha desde os 12 anos e, em busca de uma boa situação financeira, já desempenhou diversas funções em shopping, restaurante, supermercado e academia. Casada, está junto com seu companheiro há dez anos.

Imagem com foto da participante Alane do BBB 24
Alane é de Belém (foto: Divulgação/Globo)

Alane – Pipoca

Bailarina e modelo, Alane tem 24 anos e é natural de Belém, no Pará. Sempre morou com a mãe, a quem tem como melhor amiga e maior incentivadora. Desde a infância, participava de concursos de dança e, aos 18 anos, ganhou o título de “Rainha das Rainhas” do Carnaval paraense, o que a tornou conhecida em sua cidade. Por isso, também costuma compartilhar seu dia a dia nas redes sociais. No início de 2023, decidiu mudar-se para São Paulo para cursar Teatro e ir em busca do sonho de ser atriz.

Imagem com foto do participante do BBB 24 Vinicius Rodrigues
Vinicius Rodrigues é de Maringá, no Paraná (foto: Divulgação/Globo)

Vinicius Rodrigues – Camarote

Vinicius Rodrigues também está na lista de participantes do BBB 24. Ele tem 29 anos e é atleta paralímpico. Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), tendo conquistado medalha de prata para o Brasil na última competição. Aos 19 anos, sofreu um acidente de trânsito na cidade de Maringá, no Paraná, e teve parte da perna esquerda amputada. Ainda no hospital, recebeu a visita da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, que o apresentou ao atletismo. Sua primeira competição paralímpica foi em 2015. Quatro anos depois, durante um torneio, quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95. Nas redes sociais, costuma compartilhar a rotina de treinos e competições, além de momentos com a filha, de sete anos.

Imagem com foto do cantor Rodriguinho, confirmado na lista do BBB 24
Rodriguinho é cantor (foto: Divulgação/Globo)

Rodriguinho – Camarote

O cantor, compositor e produtor Rodriguinho nasceu em Bauru, em São Paulo, e tem 45 anos. Começou na música aos 10 anos, no grupo infantil Toca do Coelho. Mais tarde, entrou para Os Travessos e ficou nacionalmente conhecido pelos sucessos da banda nos anos 1990. Passou pela morte do pai dias antes de estourar no cenário musical. Em 2004, deixou o grupo para seguir carreira solo. A partir de então, lançou diversos álbuns e gravou DVDs. Graças à carreira, também teve a oportunidade de viver experiências em outras áreas, incluindo a participação em um dos filmes da Xuxa e na novela ‘O Clone’. “A única coisa que faltava na minha vida era um reality show”, destaca.

Imagem com foto de Fernanda, participante do BBB 24
Fernanda é confeiteira de Niterói, Rio de Janeiro (foto: Divulgação/Globo)

Fernanda – Pipoca

De Niterói, no Rio de Janeiro, Fernanda tem 32 anos e é confeiteira e modelo. A confirmada na lista de participantes do BBB 24 é formada em Moda, conta que também é muito ligada às artes. Está namorando, tem um casal de filhos e revela que precisou se virar para sustentar sua família depois que se separou do ex-marido. Hoje, mora com os filhos na casa dos pais, onde cuida de todas as despesas. Além de trabalhar como modelo fotográfica e se dedicar aos trabalhos com bolos e confeitaria, também atua como bailarina performática.

Imagem com foto do participante Lucas Luigi, do BBB 24
Lucas Luigi é do Rio de Janeiro (foto: Divulgação/Globo)

Lucas Luigi – Pipoca

Na lista oficial do BBB 24, Lucas Luigi tem 28 anos e é natural da capital do Rio de Janeiro, mas considera-se “cria da Baixada Fluminense”. Trabalha com o pai em sua empresa de instalação de pisos durante o dia e, à noite, assume a função de vendedor em uma loja de vestuário. Frequentador do Baile Charme de Madureira, aprendeu ainda na infância a gostar de dançar com o avô, e teve os primeiros contatos com os passos coreografados vendo performances de Michael Jackson pela TV. Chegou a participar de batalhas de dança, mas, atualmente, não exerce o talento como profissão. É casado há seis anos e tem um filho de três anos.

Imagem com foto da cantora Wanessa Camargo, que está na lista oficial do BBB 24
Wanessa Camargo é cantora (foto: Divulgação/Globo)

Wanessa Camargo – Camarote

A cantora Wanessa Camargo tem 41 anos e é natural de Goiânia, Goiás, onde teve uma infância simples e feliz junto aos pais, irmãos, avós, primos e tios. Ainda criança, mudou-se para São Paulo com parte da família e, na capital, lembra-se de acompanhar a mãe no trabalho de sacoleira e de acordar à noite com o pai compondo. Seguiu os trilhos musicais de Zezé Di Camargo e se lançou como cantora aos 17 anos, embora tenha iniciado nas artes por meio do teatro e da dança. Ao longo da carreira, emplacou sucessos como Amor, amor, O amor não deixa e Eu quero ser o seu amor. Fez participações em filmes e novelas e se apresentou em diversos programas de televisão durante sua trajetória artística. “O maior prêmio para quem canta é saber que sua música marcou uma geração e está no coração das pessoas”, observa.

Leia mais