Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VIVA

Globo escala A Viagem para reprise depois de 30 anos de exibição original

Foto da novela A Viagem
A Viagem é a novela reprise do Viva (foto: Reprodução/Internet)

A Globo escolheu A Viagem (1994) para reprisar no Viva em homenagem aos 30 anos da exibição original da trama. A novela é uma das novelas recordistas de audiência no horário das 19h e assumirá o lugar de História de Amor, na faixa das 12h.

Escrita por Ivani Ribeiro, a trama teve colaboração de Solange Castro Neves, teve direção de Ignácio Coqueiro, Maurício Farias e Wolf Maya. É um remake da telenovela homônima transmitida entre 1975 e 1976 pela Rede Tupi. A produção contou com as participações de Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Cláudio Cavalcanti (1940-2013), Lucinha Lins e Miguel Falabella.

A novela A Viagem conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes) que é um playboy inconsequente, namorado de Lisa (Andréa Beltrão), que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar). O famoso criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo.

Para ajudá-lo na novela A Viagem, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Christiane Torloni), que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram. A temperamental Diná é casada com Téo, um rapaz mais jovem e boa pinta que sofre com o ciúme doentio da esposa, o que coloca o casamento em xeque. A mãe doente, Dona Maroca (Yara Cortes), tenta se recuperar da perda do filho caçula com a amizade do médico da família, o Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti).

Após cancelamento, Globo some com todas as temporadas do The Voice Brasil
SBT dá rasteira em Ratinho e surpreende com retorno de As Aventuras de Poliana

Ele é um médico espiritualista que apaixona-se por Estela (Lucinha Lins), a outra filha de Maroca. Na novela A Viagem, Estela foi abandonada pelo marido Ismael (Jonas Bloch) e criou sozinha a filha Bia (Fernanda Rodrigues), que sonha em reencontrar o pai. Raul, irmão de Alexandre, Diná e Estela, tem um casamento feliz com Andreza (Thaís de Campos) e uma boa relação com a sogra, Dona Guiomar (Laura Cardoso), que o trata como filho.

Leia mais