Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Celso Zucatelli tenta puxar tapete de colegas para ter programa na Record

Celso Zucatelli quer puxar tapete de Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP (foto: Reprodução/Record)
Celso Zucatelli quer puxar tapete de Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP (foto: Reprodução/Record)

O Medalhão Persa ficaria com inveja da imensa exposição de tapetes que os bastidores da Record se tornaram. Ainda inconformado por estar na geladeira da emissora, Celso Zucatelli decidiu partir para o ataque e quer tentar resolver a situação por conta própria. Nos corredores da rede, não é segredo para ninguém que ele está tentando puxar o tapete de dois outros apresentadores, bem estabelecidos em seus respectivos programas. O jornalista tem feito de tudo para conseguir assumir definitivamente a apresentação do Hoje em Dia, no lugar de César Filho, ou o comando da edição vespertina do Balanço Geral SP, conduzida por Reinaldo Gottino.

O pai do cachorro Paçoca está apresentando o jornalístico da hora do almoço até sexta-feira (6). Por lá, ele não segue nenhuma regra da política de “boa vizinhança” estabelecida informalmente entre titulares e substitutos, se portando como se fosse o dono do telejornal. Em uma rede social, ele até alterou sua biografia para dar a entender que é titular do programa, sem mencionar ao período em que estará na função. “Te espero no Balanço Geral às 11h50 da manhã”, afirma a frase. Além disso, ele festeja quando consegue poucos minutos na liderança, com picos de 8 pontos — índice que é a média da atração quando comandada por Gottino.

Antes da nova temporada no departamento de telejornalismo, Celso Zucatelli foi escalado para cobrir férias de César Filho na apresentação do Hoje em Dia e também causou incomodo entre os profissionais da atração. Nos bastidores, comenta-se que ele chegou a conversar informalmente com diretores dizendo que fazia mais o perfil do programa do que o apresentador titular. A notícia chegou aos ouvidos de César Filho, que ficou indignado com a situação e passou a trabalhar durante sua folga para inibir a atitude do colega, gravando direto dos Estados Unidos pequenos VTs com o seu próprio celular para a exibição no matinal, para que o público não se esquecesse que ele é o apresentador dali.

Apesar dos esforços, a “operação puxada de tapete” dificilmente será bem sucedida. A fama de pé frio do jornalista já é praticamente unânime até mesmo entre os executivos da emissora, que só o escalam para substituir os titulares por falta de opções. Tino Júnior, reserva imediato de César Filho, também estava de férias. Matheus Furlan, que ocupa o posto de Reinaldo Gottino em situações habituais, se recupera de uma infecção respiratória.

Mais do que fama de pé frio, Celso Zucatelli não conseguiu ter a atenção do público em nenhum programa desde que voltou para a Record, em novembro de 2019. Ele tem acumulado fracassos: em menos de dois anos, ele chegou a ser titular do Balanço Geral Manhã e do Fala Brasil, e foi tirado de ambos por baixa audiência. Sem projetos no setor, foi remanejado para o entretenimento, mas viu sua única atração ser engavetada por não ter anunciantes.

Desde então, foi transformado em tapa-buraco de âncoras. Nos últimos meses, ele já cobriu folgas de Bruno Peruka, César Filho e Reinaldo Gottino — e afugentou o público dos programas comandados pelos três. Além disso, ele tem feito tentativas de mostrar para a diretoria que pode apresentar outras atrações. Há alguns meses, usou uma amiga para sinalizar que poderia ser o novo apresentador de A Fazenda.

O que dizem os citados

A Record não se comunica com o TV Pop. Incomodado com a simples notícia de que derrubou os índices do Balanço Geral de São Paulo, o pai do cachorro Paçoca bloqueou o site nas redes sociais — não será surpreendente, no entanto, se ele tentar desmentir a reportagem. Geraldo Luís, do Balanço Geral Manhã, fez o mesmo há algumas semanas, mas recuou depois do site apontar contradições em seu discurso.

Leia mais