Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

MasterChef bate recorde negativo de audiência pela segunda semana consecutiva

Antônio, de 23 anos, deixou o MasterChef; reality gastronômico teve a pior audiência pela segunda semana consecutiva (foto: Band/Carlos Reinis)
Antônio, de 23 anos, deixou o MasterChef; reality gastronômico teve a pior audiência pela segunda semana consecutiva (foto: Band/Carlos Reinis)

O quinto episódio da oitava temporada do MasterChef Brasil, exibido na noite desta terça-feira (3) pela Band, bateu recorde negativo de audiência pela segunda semana consecutiva. De acordo com dados consolidados obtidos pelo TV Pop, o talent show de gastronomia apresentado por Ana Paula Padrão anotou 2,1 pontos de média, superando o pior índice registrado no quarto episódio. Cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na região metropolitana de São Paulo.

Exibido das 22h35 à 00h35, o reality da Band teve pico de 2,5 pontos e participação (share) de 4,5%. No mesmo horário, a Globo marcou 12,5 pontos com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O SBT ficou na vice-liderança com 6,2 de média com o Programa do Ratinho e o Cine Espetacular, que exibiu o filme Categoria 5. A Record, que na faixa exibiu o Ilha Record, a série Chicago Med e o Jornal da Record 24h, registrou 5,8 pontos e garantiu o terceiro lugar.

No quinto episódio da temporada do MasterChef, o maceioense Antônio, de 23 anos, deixou a disputa após ficar na berlinda com sua melhor amiga na competição, Helena. Desafiado a reproduzir uma receita do chef Henrique Fogaça, o publicitário não conseguiu executar bem o prato e levou broncas dos jurados que o escolheram como o pior participante do dia. Antônio se despediu com a promessa de se tornar “um cozinheiro melhor”.

O chef amador, que foi salvo pelo mezanino no 1º episódio da temporada, diz ter pedido aos colegas para que não o salvassem novamente caso fosse preciso. “Quando a Isa ganhou a prova e foi falar comigo, pedi para que ela enviasse a mensagem aos outros de que possíveis votos em mim poderiam ser transferidos para a Helena. Eu já tive a minha oportunidade”, disse Antônio em entrevista ao site da Band.

Leia mais