Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PERSONAGEM FOI DE FERNANDA MONTENEGRO

Juliana Paes defende personagem dona de bordel em Renascer: “Papel de proteção”

Foto de Juliana Paes como Jacutinga em Renascer
Juliana Paes como Jacutinga em Renascer (Foto: Divulgação/TV Globo)

Juliana Paes encerrou o contrato que tinha com a Globo em 2023, mas isso não significa que a parceria entre a artista e a emissora chegou ao fim. A famosa poderá ser vista em cena já a partir da próxima semana, em Renascer, de Bruno Luperi. A adaptação da trama de 1993 contará com um elenco de peso e terá, assim como ocorreu em Pantanal, a queridinha da líder de audiência.

A atriz dará vida à Jacutinga, que foi de ninguém menos que Fernanda Montenegro na primeira versão. Em entrevista à Caras, a famosa revelou que interpretar a personagem na novela exigirá muita responsabilidade, mas ter esse trabalho em mãos trouxe um lado mais humano sobre a mulher, que é a dona de um bordel chamado Casa das Quengas.

“[É uma história sobre] como os sentimentos podem ser difíceis de serem externados, como temos dificuldade de lidar com aquilo que está dentro da gente e como isso pode virar uma questão durante muitos anos. No final das contas é uma novela sobre redenção entre as pessoas e como o amor nos redime no final de tudo e é por isso”, avaliou Juliana Paes, que estava longe das novelas da Globo desde Pantanal (2022).

+ Geraldo Luís não cumpre promessa e estreia fazendo RedeTV! perder 17% de público
+ Geraldo Luís fala sobre trabalhar com Marlene Mattos: “Um vulcão total em erupção”

“Ela exerce uma função muito maior do que essa na cidade, ela recebe as moças que chegam desamparadas. Ela não tem uma função meramente de exploração dessas meninas, muito pelo contrário. O papel dela é de proteção”, continuou. Juliana Paes revelou que se lembra de assistir Renascer em 1993 com a família e contou que tem uma memória afetiva com a trama.

Renascer estreia no dia 22 de janeiro na tela da Globo. O folhetim substituirá Terra e Paixão, que está no ar desde maio de 2023. Escrita por Bruno Luperi, a produção é uma adaptação de Benedito Ruy Barbosa.

Leia mais