Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Alerta Nacional tem pior audiência em seis meses com bispo no lugar de Sikêra Jr.

Bispo Luiz Rodrigues apresentou o Alerta Nacional no lugar de Sikêra Jr. (foto: Reprodução)
Bispo Luiz Rodrigues apresentou o Alerta Nacional no lugar de Sikêra Jr. (foto: Reprodução)

Sem a presença do apresentador Sikêra Jr., a edição desta quinta-feira (5) do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, teve sua pior audiência em seis meses. Com apresentação do Bispo Luiz Rodrigues, repórter da TV A Crítica, o noticioso marcou apenas 0,9 ponto de média, share de 1,5% e máxima de 1,4 ponto. Foi a pior média do programa desde 29 de janeiro, quando Rodrigues também substituiu Sikêra e anotou 0,8 ponto.

No mesmo horário de exibição do Alerta Nacional, a Globo liderou com 20,5 pontos com a exibição da novela A Vida da Gente e parte do telejornal local SP2. A Record ficou na vice-liderança com a transmissão do Cidade Alerta, que garantiu 8,3 de média no horário. O SBT, com a exibição de novelas mexicanas, teve 7,5 pontos. A Band, com o Brasil Urgente de José Luiz Datena e parte do Jornal da Band, garantiu o quarto lugar com 5,4 de média. O Alerta Nacional também foi superado pela TV Cultura, que anotou 1,2 pontos no horário.

Cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na região metropolitana de São Paulo.

Sikêra Jr. visita o SBT e grava Raul Gil

Nesta quinta, Sikêra Jr. esteve em São Paulo para fazer uma visita ao SBT, onde gravou participação no Programa Raul Gil. Em junho, o polêmico apresentador revelou que foi convidado por Silvio Santos para largar a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho para se transferir para o concorrente. Em uma ligação telefônica, Silvio chegou a oferecer um apartamento reformado para ele morar no bairro Jardim Paulista, em São Paulo, e o pagamento da multa da rescisão do contrato.

“Eu reformo um apartamento grande para você aqui no Jardim Paulista e eu pago sua multa lá na RedeTV! e você vem morar aqui”, ofereceu o pai de Patricia Abravanel na ligação divulgada por Sikêra Jr. No entanto, em um primeiro momento, o apresentador do Alerta Nacional não acreditou que se tratava realmente do dono do SBT no outro lado da linha.

Silvio Santos elogiou o trabalho do jornalista e ainda aproveitou para debochar da audiência inexpressiva da RedeTV!, apesar de o Alerta Nacional ser um dos programas mais vistos da emissora. “Parabéns para você pelo programa que você faz. Eu fiquei sendo seu fã, viu Sikêra? Você faz muito bem. Realmente, uma pena que a RedeTV! não tem tanta audiência, mas você faz um sucesso tremendo”, disse o dono do Baú.

Leia mais