Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record promove dança das cadeiras e muda apresentação de telejornais em Salvador

Jéssica Smetak, José Eduardo, Tiale Acrux e Adelson Carvalho estão em dança das cadeiras da Record na Bahia (foto: Reprodução/Record)
Jéssica Smetak, José Eduardo, Tiale Acrux e Adelson Carvalho estão em dança das cadeiras da Record na Bahia (foto: Reprodução/Record)

A Record promoverá uma série de modificações na apresentação de seus telejornais locais em Salvador, cidade em que a emissora atinge seus maiores índices de audiência em todo o país. A edição vespertina do Balanço Geral, que não raramente é o programa mais assistido da rede nacionalmente, passará por mudanças e será dividida por dois âncoras. José Eduardo Alves, o Bocão, estará a frente do jornalístico apenas durante as primeiras duas horas no ar, entre 11h50 e 13h50. Depois, até às 15h20, o telejornal será ancorado por Adelson Carvalho, que deixará o comando da edição regional do Cidade Alerta, transmitida no fim de tarde.

A dança das cadeiras é resultado de um pedido feito por José Eduardo. Âncora do Balanço Geral Bahia há quase sete anos — e líder de audiência na maior parte deste tempo, o jornalista se queixava da extensa duração do telejornal há vários meses e pediu aos executivos da rede para ter uma jornada de trabalho mais amena. Nos últimos tempos, era habitual que ele não falasse praticamente nada depois das 14h, praticamente entregando o comando do jornalístico para repórteres e comentaristas. O pedido foi atendido, e ele seguirá com a missão de ser carrasco de Jéssica Senra, ex-contratada da emissora e atual âncora do Bahia Meio-Dia, da Globo.

Para que Adelson Carvalho possa assumir a segunda parte do Balanço Geral, a Record fará uma dança das cadeiras entre os demais apresentadores de sua filial baiana. Titular do matinal Bahia no Ar desde 2018, Jéssica Smetak irá trocar o “bom dia” pelo “boa noite” também a partir das próximas semanas. Ela foi escolhida para assumir a edição regional do Cidade Alerta, que vai ao ar entre 18h e 19h55, e não raramente alcança a liderança de audiência contra Malhação e a novela das seis da Globo.

Para o telejornal matinal, a emissora promoverá a repórter Tiale Acrux. Rosto conhecido dos telespectadores, ela já era a substituta imediata de Jéssica em suas férias e folgas (ela, por sinal, está apresentando o Bahia no Ar desde o dia 26 de julho, cobrindo o recesso da colega). Além disso, ela é o rosto mais frequente das edições de sábado do Balanço Geral, transmitido em horário diferente dos dias úteis. A tendência é que as mudanças sejam efetivadas a partir das próximas semanas, depois que Jéssica Smetak voltar de seu período de férias.

Leia mais