Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BATEU ATÉ EM PANTANAL

Primeira semana de Renascer engole audiência das antecessoras e surpreende a Globo

Foto de Humberto Carrão e Duda Santos em Renascer
José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) em Renascer (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

A Globo tem se surpreendido com os bons índices de audiência que Renascer marcou em seus primeiros capítulos. O remake já garantiu alguns recordes em relação a Pantanal em seus quatro primeiros dias, sucedendo com maestria Terra e Paixão – que demorou alguns meses para se estabelecer próximo dos 30 pontos de ibope na Grande São Paulo. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a novela das 21h marcou 26 pontos com os quatro primeiros capítulos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que é uma contagem feita no território nacional, superando a trama que mostrava a vida de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).

Segundo os dados televisivos, Pantanal fez 25,7 pontos no PNT em sua primeira semana, enquanto suas sucessoras, Travessia e Terra e Paixão, amargaram 24 pontos no início. Renascer conquistou principalmente os baianos. Em Salvador, a trama registrou 32 pontos, sendo a capital com o maior índice no Brasil. Não é à toa que a novela se passa na Bahia, mais especificamente na região de Ilhéus. A audiência em outras capitais também surpreendeu. Em Belém (PA), foram 30 pontos, já no Rio de Janeiro, 29 pontos. A expectativa da Globo é ganhar ainda mais audiência com a segunda fase do folhetim, que estreia a partir de 5 de fevereiro.

+ Em queda livre, BBB 24 decepciona público e tem pior ibope pela 3ª semana seguida
+ Anitta terá desfile próprio na Marquês de Sapucaí com transmissão da Globo

A audiência de Renascer também foi destaque no Rio de Janeiro. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, foram 29 pontos de média na capital fluminense de 22 a 27 de janeiro. A trama, que conta com grandes nomes no elenco como Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido e Antoni Calloni na primeira fase, teve a maior audiência de uma primeira semana de novela das 21h desde a reprise de Império, com 28.

A contagem do PNT é diferente em cada parte do Brasil. Cada ponto equivale a 651,1 mil telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil. Esse dado muda na Grande São Paulo, já que são 191 mil indivíduos. O Kantar Ibope Kantar Ibope optou por não dizer quanto vale o ponto por telespectadores outros locais do território nacional em 2024.

Leia mais