Globo aposta em Marcos Mion para genérico do De Férias com o Ex

Marcos Mion apresentará genérico do De Férias com o Ex em canal pago da Globo (foto: Reprodução)
Marcos Mion apresentará genérico do De Férias com o Ex em canal pago da Globo (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Globo já definiu qual será o primeiro projeto de Marcos Mion após o término de seu ciclo no Caldeirão, previsto para o final de dezembro. Conforme anunciado pela emissora, o ex-apresentador de A Fazenda será remanejado e atuará principalmente na televisão por assinatura, comandando e desenvolvendo novos projetos para o Multishow, canal da empresa destinado para o público jovem. No próximo ano, ele deverá ser apresentar uma espécie de versão genérica do De Férias com o Ex, que ganhou o título provisório de Túnel do Amor.

De acordo com o jornalista Sandro Nascimento, do portal NaTelinha, Túnel do Amor é um formato inédito que está sendo desenvolvido pela produtora Floresta e pelo Grupo Globo. A empresa, uma subsidiária da Sony Pictures, está envolvida justamente na inspiração do novo projeto: ela é a responsável pela produção da versão brasileira de Ex on the Beach, um dos maiores fenômenos da MTV, e pelo Brincando com Fogo, que teve a sua primeira edição nacional lançada pela Netflix no mês de julho, também com relativo sucesso.

O novo reality show do Multishow não terá a proposta de reinventar a roda. Tal qual suas inspirações, o formato será mais um programa que girará em torno de pegação adolescente e na fórmula controversa de promover tensão sexual entre os participantes, que quase nunca ultrapassam a barreira dos 30 anos. Com isso, o canal da Globo tentará mais uma vez se arriscar com realities: a primeira aposta do gênero, batizada de Se Sobreviver Case, não teve repercussão expressiva nas redes sociais, mas conseguiu bom faturamento e índices de audiência razoáveis.

Marcos Mion, por sua vez, se tornou um dos mais benquistos âncoras do gênero no país. O seu bom desempenho a frente de A Fazenda, principalmente da temporada de 2020, fez com que o apresentador se tornasse um dos nomes mais queridos pelo público e também pela crítica especializada. Além disso, ele tinha boa relação com o mercado publicitário mesmo estando na Record, emissora conhecida pela dificuldade crônica em angariar bons anunciantes.

Leia mais