Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT escanteia Ratinho mais uma vez e dá nova chance para Jesus no horário nobre

Foto da série The Chosen - Os Escolhidos
The Chosen - Os Escolhidos voltará ao ar no SBT em março (foto: Divulgação)

Fracasso de audiência em sua primeira temporada, The Chosen – Os Escolhidos ganhará uma nova chance no SBT já no próximo mês. Para comemorar a chegada da Páscoa, a emissora de Silvio Santos mudará o seu horário nobre para exibir o segundo ciclo de episódios da trama. Desta vez, o seriado que conta a história de Jesus Cristo não fará parte da programação diária da rede, indo ao ar apenas nas noites de quarta-feira. Assim como aconteceu no final do ano passado, o canal suspenderá a exibição do Programa do Ratinho para viabilizar a transmissão da série americana.

TV Pop apurou que o novo ciclo de episódios de The Chosen – Os Escolhidos será exibido a partir de 6 de março, reduzindo o espaço da reapresentação de As Aventuras de Poliana e ocupando toda a faixa habitual do Programa do Ratinho, que irá ao ar apenas quatro vezes por semana no próximo mês. Com oito episódios, a segunda temporada da série será exibida por quatro semanas, com o seu desfecho exibido em 27 de março. A emissora deverá anunciar publicamente a estreia da trama nos próximos dias — a movimentação foi anunciada internamente nesta quarta (14).

Sucesso de público e crítica nas plataformas digitais, a série do SBT conta a história de vida de Jesus Cristo sob a perspectiva de quem o conheceu. Criado há sete anos, o seriado nasceu como um curta-metragem produzido apenas para uma igreja dos Estados Unidos, mas acabou chamando a atenção de um serviço gospel de streaming, que decidiu testar a recepção do público liberando o conteúdo já filmado em uma rede social. O curta virou um sucesso, e a ideia virou alvo de uma campanha de financiamento coletivo para que a história fosse transformada em uma série de TV.

Foto de cena da série The Chosen - Os Escolhidos
Segunda temporada de The Chosen – Os Escolhidos voltará a ocupar espaço do Programa do Ratinho (foto: Divulgação)

Série derrubou audiência do SBT em sua primeira exibição

Com uma quarta temporada confirmada para ainda este ano, The Chosen passou longe de ser um sucesso na emissora de Silvio Santos em sua primeira chance na programação: os oito primeiros episódios da trama, exibidos entre 18 e 22 de dezembro do ano passado, marcaram média de apenas 3,2 pontos na Grande São Paulo. No seu último episódio, mesmo sem disputar público com a reta final de A Fazenda, o seriado bíblico teve o seu pior desempenho, com 2,9 pontos de média.

Mesmo com o fracasso da primeira temporada, os executivos do SBT acreditam que a sequência da série poderá ter resultados melhores: a direção da rede aposta que a reprise de Gênesis, novela bíblica que voltará para a programação da Record na próxima segunda-feira (19), poderá servir de alavanca para o enlatado. Além disso, há o consenso de que a estreia acontecerá num momento mais favorável da emissora, já que a concorrente dificilmente consegue emplacar sua linha de shows ao decorrer do ano, com a exceção justamente de A Fazenda, algoz do seriado no ano anterior.

Procurado pela reportagem do TV Pop, o SBT confirmou o retorno de The Chosen – Os Escolhidos em março.

Leia mais