Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Datena surta na Band e acusa sua equipe de enganar os telespectadores

Datena ficou revoltado com reportagem reprisada durante o Brasil Urgente (foto: Reprodução/Band)
Datena ficou revoltado com reportagem reprisada durante o Brasil Urgente (foto: Reprodução/Band)

Eternamente em pré-campanha eleitoral, José Luiz Datena tem se especializado em arranjar confusão com os seus colegas de trabalho. Durante a edição de sexta-feira (13) do Brasil Urgente, o jornalista se revoltou com a equipe do telejornal por conta de uma reportagem reapresentada sem sinalização prévia e, nitidamente irritado, vociferou para os profissionais que atuam no jornalístico da Band que os telespectadores não mereciam ser enganados, e pediu para que os colaboradores do canal não tentassem mentir para ele. “Não me enganem, por favor. Não coloquem matéria repetida no ar”, determinou o apresentador.

“Vocês não editam as matérias que vocês colocam no ar? Não podemos fazer isso com o nosso telespectador. Isso é enganar o telespectador. Eu pretendo ser político, mas ainda não virei. Não enganei ninguém até agora. Esse rapaz já falou ontem aqui. Eu já pedi para não aproveitar sonora [depoimento de populares sobre o tema da reportagem] de um dia antes aqui. Eu não gosto de lesar os telespectadores. O rapaz já falou ontem aqui”, prosseguiu ele.

“As pessoas não entendem… O que eu posso fazer? O rapaz já falou ontem aqui. Dá impressão de que é um programa velho, vencido”, concluiu o jornalista, nitidamente irritado com a situação. O incômodo de José Luiz Datena ocorreu após a exibição de uma reportagem sobre um novo aumento no preço da gasolina no país. Ao notar que o conteúdo já tinha sido exibido pelo Brasil Urgente, ele sequer deixou que a matéria fosse concluída e interrompeu os colegas para poder pedir desculpas aos telespectadores da Band.

Leia mais