Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Datena causa ciúmes na Band após se convocar para Campeonato Alemão

Datena causou ciúmes entre narradores esportivos da Band (foto: Divulgação/Band)
Datena causou ciúmes entre narradores esportivos da Band (foto: Divulgação/Band)

Não convide os narradores da Band e José Luiz Datena para um café juntos. O departamento esportivo da Band está em pé de guerra com o apresentador do Brasil Urgente por conta de seu mais novo capricho: em busca de ainda mais espaço para a sua espécie de pré-campanha eleitoral, o jornalista decidiu se convocar para narrar jogos de futebol do Campeonato Alemão, que a emissora transmitirá nas tardes de sábado. Ele estreará na função já no dia 14 e, por isso, deixará de apresentar o telejornal aos finais de semana, entregando o comando para repórteres e para seus filhos.

A novidade foi anunciada pelo próprio Datena durante o Brasil Urgente de 6 de agosto. Durante uma conversa com o repórter Lucas Martins, o apresentador contou que ele iria comandar o jornalístico por conta de sua ausência para a primeira partida do torneio internacional. “Na outra semana, não nessa, ele vai fazer o Brasil Urgente. Um detalhe… pra ele ver como é pé quente: quem vai entrar antes dele? Eu, fazendo o Alemão. Eu vou fazer a preliminar para ele fazer o Brasil Urgente. Mas você tem que botar uma porta aqui no estúdio pra eu não fazer o programa junto contigo, ou vou acabar fazendo o programa junto com você”, brincou ele.

TV Pop apurou que a escolha do jornalista para a narração não teve aprovação prévia do setor esportivo. A ideia foi do próprio titular do Brasil Urgente, que contou com o apoio da família Saad. Com o seu retorno para a narração de partidas de futebol, diversos narradores da Band estão se sentindo preteridos. Todos eles esperavam que a saída do âncora fosse aumentar a rotatividade das vozes escolhidas para a emissora aberta, e torciam para que a promessa fosse cumprida — ele anunciou sua aposentadoria da narração no ano passado, durante o Campeonato Italiano.

Datena, porém, não cumpriu sua promessa. Ao convocar os filhos para apresentar o Brasil Urgente aos sábados, ele alegou que estava cansado de trabalhar diariamente e que precisava de mais tempo para a sua família. Agora, com o seu retorno para a profissão de narrador esportivo, o jornalista voltará a ficar no ar de segunda a segunda — o torneio de futebol alemão também conta com jogos aos domingos, único dia em que, teoricamente, ele poderia tirar folga.

Leia mais