Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATOR VETERANO

Vida de Stenio Garcia vira documentário com histórias inéditas

Foto de Stenio Garcia
Vida de Stenio Garcia vira documentário com histórias inéditas (foto: Reprodução/Internet)

Com um longo currículo na televisão e aos 91 anos, Stenio Garcia terá a vida retratada em um documentário feito pela diretora de fotografia e roteirista Marcela Marangoni. O veterano é uma figurinha carimbada em novelas da Globo como Saramandaia (1976), Selva de Pedra (1986), Meu Bem, Meu Mal (1990), Explode Coração (1995), O Rei do Gado (1996) e O Clone (2001).

“Foi por meio de um bate-papo descontraído com a Mari (Marilene Saad) que resolvi rodar o documentário. Ele é um ser humano impressionante! Gentil, humilde e um ator com verdadeira história de artista. Quero mostrar quem é ele além do artista. É uma forma de homenagear esses momentos mostrando o ser humano incrível que ele é. Sua história é um verdadeiro exemplo de homem guerreiro”, declarou Marcela Marangoni ao gshow.

A mulher do ator, Marilene Saad relembrou alguns pontos da história do artista. “Os pais se separaram e ele se mudou para o Rio de Janeiro com a mãe. Trabalhou como office boy de um escritório no Centro da cidade e muitas vezes não tinham o que jantar. Aplacavam a fome rezando, ele e a mãe. O restante a gente já sabe: se transformou nesse ator maravilhoso, premiado, intérprete de 200 personagens”, detalhou.

+ SBT escala repórter do polêmico Aqui Agora para novo programa de Christina Rocha
+ Depois de mocinhas sonsas, Mariana Ximenes deve estrelar nova novela de autor

As gravações precisaram ser paralisadas desde que Stenio Garcia contraiu covid-19 pela terceira vez. Neste domingo (25), Marilene Saad usou as redes sociais para compartilhar a notícia com os seguidores e afirmou que também está doente. “Estou doente desde segunda-feira, com uma infecção e inflamação no olho, e por isso, fiquei no meu quarto enquanto na sala e área externa acontecia uma gravação pessoal do Stenio”, relatou.

“E minha ajudante falou que tinha um rapaz tossindo e com terçol. Cheguei a perguntar, ele me disse que era alergia e acreditei. Por falta de empatia e respeito à vida de uma pessoa, que de humana não tem nada, meu marido apresentou tosse ontem e hoje positivou para a covid-19 e vou ter que eu mesma, doente, levá-lo ao hospital. E eu mesma com certeza que já fui contaminada e daqui a pouco também vou positivar”, declarou.

Leia mais