Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO NOME

CNN Brasil contrata Fernanda Magnotta para cobrir eleições dos Estados Unidos

Foto de Fernanda Magnotta na CNN Brasil
Fernanda Magnotta será analista de relações internacionais na emissora (Foto: Alexandre Mendonça/CNN Brasil)

Se preparando para realizar a cobertura das eleições dos Estados Unidos, a CNN Brasil contratou Fernanda Magnotta para ser analista da editoria internacional em um quadro fixo. A profissional é especialista em assuntos relacionados à política estadunidense, por isso será um grande reforço para a cobertura das eleições, que acontecerão em novembro. A professora já fez outras participações em projetos da emissora, mas agora terá a oportunidade de atuar de forma duradoura.

“Estou muito animada com esse novo desafio, que é levar de forma continuada análises para o público da CNN Brasil sobre assuntos e acontecimentos que parecem distantes do cotidiano das pessoas, mas que repercutem de forma inexorável na vida de todos nós num mundo cada vez mais globalizado. Tem a ver com meu propósito de vida, que é democratizar conhecimento, ajudar as pessoas a compreenderem de forma didática como as forças e os fenômenos do mundo afetam suas próprias vidas”, afirmou Fernanda Magnotta em uma nota, nesta sexta-feira (1º).

+ Pela primeira vez na carreira, Ana Paula Araújo comemora chance no Globo Repórter
+ Novelas mexicanas batem dramaturgia nacional do SBT e evitam desastre na emissora

A nova contratada da CNN Brasil já liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China e também já observou as eleições estadunidenses de 2016, depois de convite da própria Embaixada dos Estados Unidos. É por isso que Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da emissora, celebrou o trabalho dela para os próximos meses no canal. “O objetivo da CNN é informar, é trazer razão para as discussões mais complexas, e satisfazer o público que tem desejo de entender melhor o mundo. Fernanda Magnotta é isso: excelência, qualidade e responsabilidade”, declarou.

Leia mais