Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-apresentadora do Globo Esporte estreia como âncora na CNN Brasil

Stephanie Alves apresentou o Globo Esporte até 2020 e estreou como âncora da CNN Brasil (foto: Reprodução/TV Globo e CNN Brasil)
Stephanie Alves apresentou o Globo Esporte até 2020 e estreou como âncora da CNN Brasil (foto: Reprodução/TV Globo e CNN Brasil)

A CNN Brasil estreou uma nova âncora para seus telejornais na noite de sábado (14). Apenas seis dias depois de ter sido contratada para reforçar o time de repórteres do canal de notícias em São Paulo, Stephanie Alves passou a fazer parte do time de plantonistas da emissora aos finais de semana. A jornalista, porém, não é um rosto estranho para o público: ela apresentou a edição brasiliense do Globo Esporte durante sete anos e deixou o posto há pouco mais de um ano, em maio de 2020. Nos últimos meses, ela vinha atuando na reportagem de programas esportivos da Band.

Em uma rede social, Stephanie entregou que a sua estreia na função de apresentadora não deveria ter acontecido tão rapidamente, e acabou sendo antecipada por conta de um imprevisto. “Você faz planos e Deus ri. A frase tá ecoando aqui até agora. Apresentei meu primeiro jornal na CNN Brasil! Sim, fazer estúdio é como andar de bicicleta. A gente aprende e não esquece. Mas numa casa nova, grandiosa, novos assuntos, claro que teve frio na barriga nessa estreia imprevista. Mas teve muita gente generosa e competente me ajudando com o que fosse preciso”, afirmou.

Ela, de fato, não estava escalada para comandar o CNN Sábado. O TV Pop apurou que a direção do canal de notícias havia escalado o analista de política Iuri Pitta e a apresentadora Marcela Rahal, do matinal Live CNN, para dividir a apresentação do telejornal noturno. Marcela, no entanto, teve um problema de última hora e não pode comparecer. Como Pitta tem mais experiência como comentarista do que como âncora, os executivos deslocaram Stephanie, que estava de plantão na reportagem, para atuar no estúdio.

Antes de ser contratada pela CNN Brasil, Stephanie Alves passou mais de oito anos atuando na editoria de esportes. A sua última experiência em outra função foi em 2013, como repórter dos telejornais locais da Globo em Brasília, em que também atuou como produtora e setorista de política. Antes, ela também teve passagem pela CBN, aonde atuou como repórter de política e economia, baseada na capital federal.

Leia mais