Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record ignora críticas e A Fazenda seguirá tendo humorístico de Carioca

Carioca seguirá com quadro humorístico em A Fazenda 13 (foto: Reprodução/Record)
Carioca seguirá com quadro humorístico em A Fazenda 13 (foto: Reprodução/Record)

A Record decidiu ignorar os telespectadores e escalou o humorista Carioca para ter, mais uma vez, um quadro dentro de A Fazenda. Ele estreou no formato na edição passada do reality show, com um espaço semanal baseado em alguns dos momentos mais curiosos do confinamento dos famosos. Batizado de SofaZenda, o segmento era um fracasso: ele derrubava a audiência da atração e não agradava nem ao público, nem aos críticos especializados, unânimes em dizer que o espaço humorístico do formato era um inimigo do riso e que era constrangedor na maioria das vezes. Não foi o bastante para que os executivos se convencessem de que era preciso ter um novo nome para fazer humor no reality.

O humorista foi contratado pela emissora em março do ano passado, como aposta de uma reformulação do Domingo Espetacular. Sua passagem pela revista eletrônica foi curta e, sem sucesso, foi tirado dali meses depois, durante mais uma leva de modificações no formato do dominical. Sem projetos na emissora, o ator foi parar na geladeira, fazendo aparições em programas da casa quando convocado pela direção. A sua escalação para A Fazenda é, principalmente, para fazer jus ao seu alto salário — o TV Pop apurou que ele tem um contrato de longa duração, e seus ganhos não dependem dele estar ou não no ar.

Por ironia do destino, Carioca será o único remanescente da formação de sucesso da última edição do reality rural. O apresentador Marcos Mion foi demitido no início do ano e estreará nos sábados da Globo em setembro. O humorista Victor Sarro, que comandava uma das atrações relacionadas ao formato nas plataformas digitais, não teve o contrato renovado e está em um programa esportivo da RedeTV!. Thalles Trouva, que também estava em projetos online de A Fazenda, foi para a líder de audiência junto com Mion.

Para cobrir os buracos deixados, a Record deverá apostar em soluções caseiras. A atriz Lidi Lisboa, que participou da temporada passada da competição como confinada, é cotada para assumir o comando da Cabine de Descompressão, espaço que sabatina os participantes do formato após suas eliminações.

Leia mais