Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Participante do Big Brother português é expulso por fazer saudação nazista

Hélder foi expulso do Big Brother de Portugal (foto: Reprodução/TVI)
Hélder foi expulso do Big Brother de Portugal (foto: Reprodução/TVI)

A emissora portuguesa TVI anunciou na noite desta quinta-feira (28) que decidiu expulsar um dos participantes do Big Brother local. Hélder Teixeira, de 39 anos, foi banido do reality show após usar o confinamento para fazer saudações alusivas ao nazismo de maneira reincidente, ignorando os apelos dos demais participantes e da produção do programa para que ele parasse com a conduta inadequada. O português, que se diz “viciado em mulheres, motos e Facebook”, participava da competição pela segunda vez.

“No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação Nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história”, afirmou a emissora, em nota enviada para a imprensa poucas horas antes da decisão de eliminar o participante por violação das regras do programa.

Após ter sido expulso do Big Brother, Hélder concedeu uma breve entrevista ao programa, e afirmou estar chocado com a decisão da TVI. “Não estava a espera de nada. De todo. Quando acontece uma situação desta somos avisados. Como eu sou de tal forma brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto, não fazia a mínima ideia que isto ia ter esta proporção. Juro pela minha família”, afirmou o ex-participante do reality show.

Enquanto ainda estava confinado na casa mais vigiada de Portugal, Hélder Teixeira foi alertado várias vezes pelos seus colegas de confinamento de que a sua conduta era inadequada e desrespeitosa. Ele, porém, ignorava todos os aviso e os desmerecia, dizendo que não estava fazendo nada demais. “Não é grave nada, faz parte da história”, justificava ele, sempre que questionado por alguém sobre o seu comportamento.

Leia mais