Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CLAYTON NASCIMENTO

Ator de Fuzuê assina contrato com a Globo como roteirista

Foto de ator de Fuzuê
Clayton Nascimento esteve em Fuzuê e assinou com a Globo para roteirista (foto: Reprodução/Globo)

Clayton Nascimento, artista que interpretou Caíto em Fuzuê, assinou o primeiro contrato com a Globo como roteirista. O artista será um dos autores de Falas Negras. Além de ator, o contratado da emissora carioca é dramaturgo, professor de artes dramáticas e diretor de teatro. A informação é do O Globo.

“Como um jovem negro das periferias de São Paulo, filho de uma manicure e de um comerciante nordestino que teve a chance de se formar na Universidade de São Paulo, poder estar na equipe de uma obra tão especial quanto Falas Negras é muito honroso. É a possibilidade que tenho de poder unir as minhas áreas de conhecimento e nas quais eu me sinto vivo fazendo”, afirmou.

O artista comemorou a oportunidade de atuar em Fuzuê. “É minha primeira novela, é tão diferente se ver na TV, eu adorei. É fruto de muito estudo e todo um esforço familiar para que um filho pudesse ter a chance de estudar o que gostava. É marcante também a possibilidade de o povo brasileiro poder ver pessoas parecidas com eles na TV. Que alegria que seja eu e outros colegas de elenco”, declarou ao gshow.

+ Público não Chega Mais e novo programa derruba audiência do SBT em 16%
+ Luciano Huck tem autonomia para falar de qualquer assunto na Globo: “Total liberdade”

“Todo mundo que estuda artes cênicas pensa: ‘Será que um dia eu vou fazer novela?’ E eu estou me vendo nesse momento da vida, eu estou fazendo novela, ali é o estúdio que eu gravo, isso é muito novo pra mim. É o poder da TV, estou descobrindo esse poder”, disse. “Eu sou criança periférica, o que a gente tem na periferia é TV. Minha mãe foi uma mulher noveleira, então eu vi muita novela. Cresci com a minha mãe dizendo o nome e o sobrenome das atrizes, ela queria que eu soubesse”, afirmou.

Leia mais