Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Renata Vasconcellos faz desabafo comovente no encerramento do Jornal Nacional

Renata Vasconcellos fez desabafo emocionante no final do Jornal Nacional (foto: Globo/Reprodução)
Renata Vasconcellos fez desabafo emocionante no final do Jornal Nacional (foto: Globo/Reprodução)

Apresentadora do Jornal Nacional desde 2014, Renata Vasconcellos causou surpresa no público ao fazer um relato emocionante no encerramento da edição desta quinta-feira (19) do noticioso. A colega de bancada de William Bonner seguiu o âncora e agradeceu os telespectadores após as indicações ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021.

“Ser indicado [ao Emmy] significa muito sempre, é motivo justo de orgulho para todos nós. Mas a indicação deste ano em especial nos tocou muito”, iniciou o apresentador. “Reconhece o esforço de 120 emissoras espalhadas por todo o Brasil, além de nossos escritórios no exterior. São jornalistas, técnicos e profissionais de todas as áreas. Da pessoa que arruma o nosso microfone até quem verifica a nossa temperatura”, completou.

Renata Vasconcellos, então, agradeceu aos telespectadores da Globo. “Essa cobertura difícil [da crise sanitária] tem exigido muito de todos. Nós fazemos isso por amor ao jornalismo, por respeito ao nosso compromisso com você, cidadão, e com o país. Temos confiança de que tudo isso vai passar. Agradecemos o seu apoio”, disse a jornalista.

Na última quinta, a Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou, nos Estados Unidos, os indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021. Pelo 15º ano seguido, o sétimo consecutivo nas duas categorias Notícia e Atualidades, o jornalismo da Globo está na lista de finalistas.

Os vencedores do Emmy serão anunciados no dia 28 de setembro, em cerimônia online por causa da pandemia de coronavírus. Em 2011, o Jornal Nacional ganhou o Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

Na categoria Notícia, o Jornal Nacional foi indicado pela cobertura da crise sanitária. Reportagens que mostraram hospitais lotados, pacientes em busca de tratamento, os brasileiros que tiveram suas vidas interrompidas pela doença e a luta de famílias para conseguir enterrar seus parentes. A Globo concorre com representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia.

Já uma reportagem da equipe do Profissão Repórter, exibida no Fantástico, concorre na categoria Atualidade com indicados do Quênia, da Holanda e do Reino Unido. A reportagem de Caco Barcellos e Danielle Zampollo mostra a dura rotina de médicos no combate à pandemia, com imagens emocionantes e dramáticas gravadas pelos próprios profissionais do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, entre o fim de maio e o início de junho. UTIs lotadas, decisões difíceis, estresse físico e mental. Diante de tudo isso, a luta incansável por cada paciente.

Leia mais