Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
POLÊMICA

Processado por agressão contra idoso, Rafael Cardoso tem audiência marcada

Foto de Rafael Cardoso
Rafael Cardoso terá audiência em caso de agressão (Foto: Divulgação/RT Fotografia)

Rafael Cardoso terá a primeira audiência relacionada ao episódio de agressão que cometeu no início de março, quando foi gravado batendo no idoso João Fernando Brito, gerente de um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o artista foi processado por lesão corporal e terá que comparecer à audiência no dia 17 de abril para prestar esclarecimentos.

O processo envolvendo Rafael Cardoso tramita no 9º Juizado Especial Criminal e ocorre depois do registro de um boletim de ocorrência no 16º DP da Barra. Testemunhas foram ouvidas e agora ocorre uma investigação sobre o caso. O ator afirmou em um comunicado nas redes sociais que estava arrependido do que fez e entregou que estava sob efeito de remédios na ocasião. “Mas isso não justifica o erro e ele vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis”, declarou sua equipe em nota enviada à imprensa.

+ Globo negocia exibição multiplataforma de show de Madonna no Brasil
+ Joelma tem passaporte bloqueado e deve pagar mais de R$ 1 milhão em processo

João Fernandes Brito disse à polícia que Rafael Cardoso chegou agitado no estabelecimento, já dando uma freada brusca com o carro na porta do bar. Clientes chegaram a se assustar quando o ator estacionou o veículo no local. Logo em seguida, ele teria pedido a um garçom para falar com o dono do estabelecimento, proferindo ofensas logo em seguida. A vítima contou que recebeu socos na nuca e na região da barriga e ainda não sabe o motivo da agressão. O veterano também garantiu que nunca viu o artista antes.

Fim do contrato com a Globo

Rafael Cardoso deixou a Globo no fim de 2023, depois de 15 anos de contrato com a líder de audiência. O trabalho mais recente dele foi em uma participação na novela Terra e Paixão (2023). O vínculo dele encerraria em abril, mas a emissora optou por antecipar o término da parceria.

Leia mais