Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band planeja estreia de novo jornalístico para concorrer com o Fala Brasil

Marco Antônio Sabino apresentará aposta da Band para concorrer com o Fala Brasil (foto: Divulgação/Band)
Marco Antônio Sabino apresentará aposta da Band para concorrer com o Fala Brasil (foto: Divulgação/Band)

A Band fará investimentos em sua programação dos finais de semana ainda neste ano. Satisfeita com os índices de audiência de suas manhãs de segunda a sexta, em que chega a vencer a Record durante a exibição do 1º Jornal e do Bora SP, a emissora estreará um programa jornalístico aos sábados, dia da semana em que a concorrente ainda nada de braçada com as edições especiais do Fala Brasil. Para apresentar a novidade, que já tem estreia confirmada para setembro e que foi batizada de Olho de Repórter, a rede escolheu o jornalista Marco Antônio Sabino, conhecido do público por ter sido um dos principais repórteres da Globo São Paulo entre 1998 e 2006.

Nos últimos anos, Sabino vinha se dedicando ao mercado da comunicação corporativa. Ele foi contratado pela Band em janeiro para atuar como comentarista de política na Rádio Bandeirantes e, com os bons resultados, também será aproveitado na programação da TV. “O jornalismo do Grupo Bandeirantes é reconhecido pela isenção, sem compromisso com qualquer tendência política, e esse foi um dos pontos que me motivou a aceitar esse honroso convite da direção da casa”, pontuou o jornalista em entrevista concedida no início do ano.

O Olho de Repórter será transmitido aos sábados, das 9h às 10h, e funcionará pelo modelo de temporadas. Em seu primeiro ciclo, a atração terá 12 episódios e falará sobre algumas das cidades mais exitosas do Brasil na atualidade, com entrevistas e reportagens especiais. A dinâmica do formato será dividida em três partes: no primeiro bloco, o apresentador falará sobre o case de sucesso da cidade da semana. No segundo bloco, ele entrevistará convidados e falará sobre o êxito da cidade. No último bloco, Sabino e o convidado vão debater sobre as melhores práticas feitas pela cidade modelo e que poderiam ser adotada por outros locais do país.

De acordo com a Band, a nova atração mostrará que “a gestão de uma cidade é um grande exemplo de como é possível gerir nossas próprias vidas”. O primeiro episódio do formato está previsto para ir ao ar no dia 11 de setembro, com a conclusão da temporada agendada para 27 de novembro.


Atualizado às 17h25: em contato com o TV Pop, a assessoria de imprensa da Band informou que os detalhes do projeto Olho de Repórter foram indevidamente publicados pelo setor Comercial da emissora, e que a atração não tem data para ir ao ar, tampouco para ser produzida. A seguir, veja o comunicado enviado pela emissora:

Em relação à matéria “Band planeja estreia de novo jornalístico para concorrer com o Fala Brasil”, as informações publicadas no site comercial da emissora não procedem. Infelizmente tratou-se de um equívoco do nosso Departamento Comercial. A informação está sendo retirada do ar e solicitamos, gentilmente, uma atualização da sua parte. Reiteramos que as informações institucionais sobre o Grupo Bandeirantes de Comunicação devem ser exclusivamente buscadas e checadas nesta Assessoria de Imprensa.

Leia mais