Silvio Santos libera e SBT exibirá infomercial em plena noite de sexta-feira

Silvio Santos trocou Trapalhões por propaganda de dentistas (foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos trocou Trapalhões por propaganda de dentistas (foto: Divulgação/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A obsessão de Silvio Santos pelos filmes dos Trapalhões não durou nem três meses. Depois de ter transformado a Tela de Sucessos em uma eterna playlist das produções protagonizadas por Renato Aragão, o dono do SBT deixou que a última edição da atual temporada do mais longevo espaço cinematográfico da emissora fosse comercializado para uma grande marca de clínicas odontológicas. Com a liberação, os executivos da rede concretizaram a venda do espaço de sexta-feira (27) para a Sorridents, que usará a faixa para transmitir o infomercial A Força de Um Sorriso, que conta a história dos fundadores da empresa.

É a primeira vez em que a Tela de Sucessos é vendido para um conteúdo publicitário tão escancarado. Até então, os poucos filmes patrocinados passavam quase que despercebidos pelos telespectadores mais leigos. Não era raro que a rede comercializasse o espaço para que a Mattel transmitisse longas protagonizados pelos brinquedos da companhia, e quase sempre a exibição deles coincidia com semanas em que há alta de vendas de produtos infanto-juvenis, como no Natal e no Dia das Crianças.

Dinheiro não é problema para a Sorridents. A autoproclamada “maior rede odontológica do país” faz investimentos pesados em comerciais e ações de merchandising em programas com maior apelo entre as classes C, D e E, como os policialescos Alerta Nacional e Primeiro Impacto. Há três anos, a empresa tinha faturamento estimado em mais de R$ 400 milhões por ano: é mais do que a Band e a RedeTV! conseguem angariar, por exemplo. Consolidada entre os menos favorecidos, a companhia agora busca ganhar capilaridade entre o público com poder aquisitivo.

O investimento em A Força de Um Sorriso não foi pequeno. O filme, que nada mais é do que um imenso comercial de luxo, conta com nomes conhecidos em seu elenco: a produção é protagonizada por Sidney Sampaio (conhecido pelas novelas bíblicas da Record) e Antônia Morais, filha da atriz Glória Pires.

Ambiciosa, a empresa até planejava lançar o longa nos cinemas brasileiros — ele foi concluído ainda em 2020. O avanço da crise sanitária, no entanto, mudou os planos da companhia, que acabou optando pelo acordo com Silvio Santos. A reportagem do TV Pop apurou que o SBT vendeu o horário para a Sorridents por cerca de R$ 6 milhões.

A seguir, leia a sinopse de A Força de Um Sorriso:

Carla começou a carreira como sacoleira e Cléber descarregando pedras; mas não permitiram que as limitações financeiras de suas origens, os impedissem de se tornarem dois dos maiores empresários do país. Fundaram a ‘Sorridents Clínicas Odontológicas’ e revolucionaram o mercado da odontologia no Brasil, promovendo saúde bucal para milhares de pessoas.

Leia mais