Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA CENA

Netflix aproveita fim do The Voice Brasil e produz reality musical com jurados brasileiros

Foto de Filipe Ret, Tasha & Tracie e Djonga no reality show musical Nova Cena
Filipe Ret, Tasha & Tracie e Djonga são os jurados do reality show musical Nova Cena (Foto: Divulgação/Netflix)

Aproveitando o fim de programas como o The Voice Brasil, da Globo, e a baixa audiência do Canta Comigo, da Record, a Netflix lançará seu próprio reality show musical. A versão brasileira do Rhythm & Flow se camará Nova Cena e terá como missão revelar novos nomes do rap e do trap no país. De acordo com o Notícias da TV, a gigante do streaming afirmou que alguns episódios já estão sendo gravados e a primeira temporada será lançada ainda em 2024.

Para atrair o público, o Nova Cena terá como jurados alguns dos principais nomes desses estilos musicais. Djonga, Filipe Ret, e a dupla de irmãs Tasha & Tracie serão os responsáveis por julgar os participantes do reality show, que será o primeiro do formato da Netflix no Brasil. O rapper Kamau será o apresentador, e a trilha sonora ficará por conta da DJ Miya B.

+ Globo é barrada e desiste de registrar marca com nome da novela No Rancho Fundo
+ Vai para a Jovem Pan? Milton Neves fala sobre possível retorno ao trabalho

Nos Estados Unidos, grandes nomes do rap trabalharam como jurados no Rhythm & Flow, como Cardi B, Chance the Rapper e TI. Entre os convidados estão Snoop Dogg, Quavo, DJ Khaled, Ty Dolla$ign, Twista, entre outros. O formato original agradou bastante o público e a Netflix encomendou também as versões italiana e francesa do reality show.

Os participantes do Nova Cena terão a história de vida exposta em formato documental e farão competições musicais, com provas de composição, batalhas e até mesmo apresentações solo. Os jurados assistirão às performances e depois os competidores terão que se apresentar para a plateia, assim como ocorre com outros programas do gênero. O vencedor ganhará R$ 500 mil para investir na carreira musical e ainda fará uma participação na quinta temporada da série Sintonia, que é um sucesso nacional da plataforma.

Leia mais