Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FOCO NAS OLIMPÍADAS

Globo corta gastos e deixa narradores da Copa América em estúdio no Brasil

Foto de José Roberto na Globo
Luís Roberto será narrador dos jogos da seleção brasileira na Copa América (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo optou por cortar gastos e não enviará narradores e comentaristas da Copa América para os Estados Unidos, onde acontecerão as disputas. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora até cogitou a possibilidade de enviar Luís Roberto para os estádios onde a seleção brasileira jogará, mas foi decidido que o jornalista e os outros comentaristas ficarão nos estúdios do Esporte no Rio de Janeiro, tanto para a exibição na TV quanto na TV por assinatura.

Por outro lado, a Globo enviará os repórteres Richard Souza, Gabriela Ribeiro e Carlos Gil para cobrirem o torneio, que acontecerá entre os dias 20 de junho a 14 de julho de 2024. Correspondente do Esporte da líder de audiência nos Estados Unidos, o repórter André Gallindo também estará na cobertura. Com o fim dos jogos, Gallindo e Gil serão enviados para Paris, na França, para a cobertura dos Jogos Olímpicos que acontecerão na cidade.

+ Globo é barrada e desiste de registrar marca com nome da novela No Rancho Fundo
+ Vai para a Jovem Pan? Milton Neves fala sobre possível retorno ao trabalho

A Globo optou por focar e investir nas Olimpíadas, por isso decidiu deixar Luís Roberto e outros comentaristas no Brasil. A Copa América terá jogos da seleção brasileira exibidos na TV aberta, enquanto as outras partidas serão transmitidas nos canais SporTV e também no Globoplay, com exclusividade. O vencedor do torneio disputará a Finalíssima em 2025 com o campeão da Eurocopa. Serão dez clubes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que disputarão com outros seis da Concacaf, a confederação da América do Norte, que jogarão a Copa América.

Vale ressaltar que o Brasil, apesar de ser pentacampeão mundial, não é o time que mais ganhou títulos na Copa América. Uruguai e Argentina levantaram a taça do torneio 15 vezes, contra nove da seleção brasileira. Chile, Paraguai e Peru são bicampeões, enquanto Colômbia e Bolívia venceram uma edição.

Leia mais