Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TROCA PELA CONCORRÊNCIA

Chefão da Band pede demissão e aceita proposta para assumir direção da Record

Foto de Andre Basbaum
Diretor de Jornalismo da Band deixou a emissora (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Um dos nomes mais importantes da Band acaba de trocar a emissora pela Record. Andre Basbaum, que trabalhou por cinco anos como diretor de Jornalismo do canal do Morumbi, deixou o canal e fechou com a concorrência para assumir uma nova função. De acordo com a coluna Radar, da Veja, o executivo foi convidado pelo vice-presidente da vice-líder de audiência, Antônio Guerreiro, para comandar a recém-criada diretoria de Integração.

O TV Pop procurou a assessoria de imprensa da Band para saber se já há algum nome que assumirá o cargo deixado por Andre Basbaum, mas ainda não há uma definição da emissora. O diretor ainda não atualizou suas novas funções no perfil que possui no LinkedIn. Sua conta no Instagram é privada, portanto não é possível saber se ele já se despediu da empresa dos Saad.

+ Tá na Hora de superar a Band: novo jornal do SBT já tem mais ibope que novela mexicana
+ SBT atinge objetivo com Virginia Fonseca e fatura com patrocínio de duas empresas

Na última semana, a Record anunciou a chegada de novos profissionais em diversos setores da empresa. Henrique Collor assumiu a diretoria de um dos núcleos comerciais da emissora, e Paula Morales migrou da direção de Produtos e Serviços Digitais para comandar o Núcleo de Integração Marca & Conteúdo. Collor tem mais de 20 anos de atuação no mercado publicitário, tendo posições de liderança nas áreas comerciais da RedeTV!, Band e Amazon. Morales, por sua vez, tem experiência de 15 anos na Record.

A Band, por sua vez, tem feito uma série de cortes de profissionais nos últimos meses. Em março de 2024, a empresa realizou cortes pontuais de profissionais que trabalhavam nos principais telejornais da casa. De acordo com o Notícias da TV, os cortes, provenientes da baixa audiência do canal, deverão atingir o entretenimento, como os programas The Chef e o Melhor da Tarde.

Leia mais