Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O LADO SOMBRIO DA TV INFANTIL

Documentário da Max que expõe escândalos na TV ganha data de estreia

Foto de Drake Bell no documentário O Lado Sombrio da TV Infantil
Drake Bell no documentário O Lado Sombrio da TV Infantil (Foto: Reprodução/YouTube)

Documentário que está em grande evidência na imprensa mundial, O Lado Sombrio da TV Infantil (Quiet on Set) ganhou data de estreia no Brasil. A produção, que conta com depoimentos de artistas que vivenciaram abusos em produções da Nickelodeon, mostra algumas acusações contra o produtor Dan Schneider, que é criador de séries como Tudo em Cima e O Show da Amanda, e escancara detalhes sombrios desses bastidores. A Max será a responsável por disponibilizar o documentário, a partir de 16 de abril, nacionalmente.

A série documental, dividida em quatro episódios, mostra depoimentos de ex-membros de Tudo em Cima, como Giovonnie Samuels, Kyle Sullivan, Bryan Hearne, Katrina Johnson e o diretor Virgil Fabian, além das roteiristas Jenny Kilgen e Christy Stratton, de O Show da Amanda (The Amanda Show), e Alexa Nikolas de Zoey 101. A produção também mostra relatos do elenco e equipe de iCarly, Sam & Cat, Brilhante Vitória (Victorious), e outras séries muito famosas, como Marc Summers do game show Double Dare.

+ Magoado com o SBT, Raul Gil não avisou emissora sobre aposentadoria
+ Xuxa é processada por fotógrafo depois de lançamento de documentário na Globo

O Lado Sombrio da TV Infantil mostra como pais tentavam proteger seus filhos de supostos predadores sexuais nos bastidores das séries da Nickelodeon. Um dos depoimentos mais chocantes é do ator Drake Bell, famoso por protagonizar a série Drake & Josh, que revela ter sido estuprado por seis meses durante a adolescência pelo preparador de elenco Brian Peck, que foi preso por abuso sexual nos anos 2000, mas voltou a trabalhar em séries infantis logo em seguida.

O documentário que será disponibilizado na Max também mostra como cenas dos programas que iam ao ar na Nickelodeon tinham temáticas sexuais, muitas vezes passadas despercebidas entre o público infantil. Os abusos aconteceram durante anos e até hoje há vítimas que revelam aos poucos o que passaram nos sets de gravação da emissora infantil.

Leia mais