Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band decide acabar com jornal para Faustão ter mais espaço na emissora

Douglas Santucci é o atual âncora do Band Notícias: jornal será trocado por Faustão (foto: Reprodução/Band)
Douglas Santucci é o atual âncora do Band Notícias: jornal será trocado por Faustão (foto: Reprodução/Band)

Não é o só o Show da Fé que irá dançar com a chegada de Faustão ao horário nobre da Band. A diretoria da emissora decidiu dar um ponto final na trajetória do Band Notícias, telejornal criado há dois anos, para dar mais espaço para o novo programa de auditório do veterano. Se nada mudar, Fausto Silva terá uma atração exibida sempre de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45, herdando audiência do Jornal da Band e fazendo sala para programas  da linha de shows do canal, como o jornalístico Linha de Combate e o reality 90 Dias Para Casar.

A informação da extinção do telejornal foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco. Em sua coluna no portal R7, ele afirma também que parte dos profissionais do noticioso devem ser reaproveitados na equipe do Jornal da Noite, que continuará normalmente no ar nas madrugadas. Ele, porém, deverá passar por um intenso processo de reformulação. Os executivos da rede planejam fundir o formato dos dois jornalísticos: atualmente, o Band Notícias é mais dinâmico e informativo, enquanto o noticiário da madrugada é analítico e sintetiza os temas do dia.

No ar desde 9 de setembro de 2019, o Band Notícias nunca conseguiu se impor na disputa pela audiência do horário nobre. O telejornal foi criado com o intuito de potencializar a audiência da linha de shows da emissora, mas acabou tendo a mesma performance de seus antecessores no horário, como o VídeoNews e a prévia do MasterChef. Apesar disso, acabou ficando no ar por conta de seus bons números comerciais — ele é patrocinado por um grande banco e conta com boa vendagem dos intervalos, já que tem público majoritariamente qualificado.

O novo programa de Faustão deverá entrar no ar ainda na primeira semana de janeiro de 2022. A atração revisitará quadros que fizeram sucesso nas mais de três décadas do Domingão sob o comando do veterano. Há alguns dias, o TV Pop antecipou em primeira mão que o projeto deverá contar com a tradicional Pizza do Faustão, além de ter novas versões do Arquivo Confidencial, Maratoma e Ding Dong. 

Leia mais