Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Saiba como será o programa diário de Faustão no horário nobre da Band

Direção da Band já tem estudado formatos para Faustão (foto: Reprodução/TV Globo)
Direção da Band já tem estudado formatos para Faustão (foto: Reprodução/TV Globo)

Decidida a não ter mais o Show da Fé em seu horário nobre, a Band já começa a planejar como será o programa de Faustão nas noites de segunda a sexta-feira. Apesar do apresentador seguir contratado pela Globo até dezembro, a emissora já mobilizou uma equipe de produção para a nova atração, com diversos nomes que integravam o time do Domingão e optaram por não continuar na nova fase do projeto, que passará a ter o comando de Luciano Huck nas próximas semanas. Nos bastidores, já há um planejamento definido para o projeto: a cada dia da semana, a atração revisitará um formato marcante comandado por Fausto Silva em suas quase quatro décadas de carreira televisiva.

A reportagem do TV Pop apurou que a Band focará na memória recente dos telespectadores, priorizando quadros que foram transmitidos pelo Domingão do Faustão em seus últimos anos no ar. Nas edições de segunda, a atração deverá receber convidados para a tradicional Pizza do Faustão, que deu origem ao livro de mesmo nome. O quadro, como sugere o nome, consiste em um bate-papo do apresentador com famosos, regado por vários sabores de pizzas.

Para as noites de terça, a aposta da emissora deverá ser o Arquivo Confidencial. O quadro ganhará um novo nome para evitar problemas judiciais com a Globo, mas continuará com a mesma dinâmica que o consagrou: familiares e amigos de famosos deixarão depoimentos para o homenageado, que revisitará sua trajetória no palco da atração. Já há a definição também de que as edições de sexta-feira serão destinadas para um game show musical. Os executivos da emissora tem procurado formatos no mercado internacional e estão em busca de algo semelhante ao Ding Dong.

Nas próximas semanas, o canal baterá também o martelo sobre o que irá ao ar nas noites de quarta e quinta-feira. O cenário mais provável é que um dos dois dias seja destinado para uma nova versão da Maratoma, que também teve uma temporada batizada de Olimpíadas do Faustão. A rede já está em negociações para adquirir o formato Wipeout, que faz sucesso na televisão dos Estados Unidos — e que nada mais é do que as gincanas aquáticas de Silvio Santos.

Leia mais