Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record avalia mudar data de estreia da próxima temporada de A Fazenda

Adriane Galisteu apresentará a próxima temporada de A Fazenda (foto: Reprodução/Record)
Adriane Galisteu apresentará a próxima temporada de A Fazenda (foto: Reprodução/Record)

A Record não tem mais certeza se estreará A Fazenda 13 no dia 14 de setembro. A data, que havia sido escolhida e anunciada há meses para o mercado publicitário, virou motivo de debate entre os executivos da rede por conta do inesperado fenômeno do The Masked Singer Brasil. A competição musical da Globo tem crescido semanalmente e monopolizado a atenção do público na internet, fazendo com que o Ilha Record seja apenas a terceira atração mais comentada nas noites de terça-feira, atrás até do MasterChef Brasil. Para uma ala da emissora, arriscar a estreia de seu principal produto do semestre neste cenário terá o mesmo efeito que uma brincadeira de campo minado.

O TV Pop apurou que a estreia do reality show rural deverá ser deslocada para a noite do dia 15. Os executivos do canal tem defendido a tese de que é mais fácil atingir bons índices de audiência na quarta-feira, mesmo tendo um embate com as quartas de final da Copa do Brasil na Globo, do que na terça-feira, confrontando com outros dois programas do mesmo gênero já estabelecidos — e ambos com tendência de crescimento na Grande São Paulo, a principal metrópole do país para os anunciantes.

A definição sobre a data oficial do primeiro episódio de A Fazenda 13 acontecerá nos próximos dias. A Record tem pressa em escolher uma data para poder intensificar a campanha de lançamento da atração, que teve sua primeira chamada exibida no sábado (21), citando apenas que a competição estreará em setembro. Sem saber a data em que voltará ao ar, Adriane Galisteu tem se esquivado dos questionamentos sobre a estreia do programa.

“Olha… tá entre dia 14, 15 e 16. Tá por aí. Mas tá batendo na porta já, estamos abrindo a porteira. Nós vamos botar lenha na fogueira e vamos fazer a fumaça subir“, admitiu ela em entrevista ao programa de Otaviano Costa, exibido pelo UOL na noite de quinta-feira (26).

Leia mais