Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HERCAI: AMOR E VINGANÇA

Novela turca derruba Renascer e se torna segunda produção mais vista da Globo

Foto dos protagonistas de Hercai: Amor e Vingança
Hercai: Amor e Vingança se tornou sucesso no Globoplay (Foto: Divulgação)

As dramaturgias turcas voltaram a se destacar no Brasil e uma delas chegou a ultrapassar as principais novelas brasileiras que estão no ar atualmente na Globo. Hercai: Amor e Vingança (2019) se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência no Globoplay e, na última semana, se tornou o segundo produto mais visto da plataforma, ficando atrás apenas do BBB 24. A produção do leste europeu superou produções caríssimas da emissora carioca, como Renascer, Família é Tudo e Elas por Elas.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o sucesso da novela turca é inegável. No período em que alcançou a vice-liderança no Globoplay, Elas por Elas ficou em décimo lugar entre as produções mais vistas do streaming da Globo. A trama das 18h chegou ao fim na última sexta-feira (12) e até teve uma reação na audiência da TV aberta em seus últimos capítulos, mas ainda assim fechou como a novela das seis com a pior audiência da história da emissora. Família é Tudo, por sua vez, sequer apareceu no ranking das dez mais vistas.

+ Bianca Rinaldi fala sobre baixa audiência de novela do SBT e nega crise nos bastidores
+ Domingão levanta ibope da Globo e Luciano Huck freia crescimento de Celso Portiolli

Renascer é a principal aposta da Globo no horário nobre e alcançou o terceiro lugar entre as mais vistas do Globoplay. O sucesso de uma nova estrangeira não é uma novidade para os brasileiros. Em 2023, a produção turca Mãe (2018) se tornou o produto mais visto da plataforma, superando até mesmo Travessia (2022).

No Globoplay desde 2023, Hercai: Amor e Vingança conta a história de um homem que busca vingar a morte de seus pais tentando destruir a família responsável pela fatalidade. Seus planos, no entanto, vão por água abaixo quando uma paixão mexe com as suas estruturas. A trama teve seus últimos capítulos disponibilizados nas últimas semanas, caindo de vez no gosto dos brasileiros que assinam o streaming da Globo.

Leia mais