Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TV TUPI

3 curiosidades sobre a primeira versão da novela A Viagem

Foto da novela A Viagem
Eva Wilma, Tony Ramos e Andréia Morales como Diná, Téo e Paty, da primeira versão de A Viagem (1975) (foto: Reprodução/Internet)

A novela A Viagem teve sua primeira versão exibida pela TV Tupi entre 1975 e 1976, com Eva Wilma, Altair Lima e Ewerton de Castro nos papéis principais. A trama, que foi ao ar no horário nobre, contou com um total de cento e quarenta e um capítulos, o que garantiu altos índices de audiência para a emissora.

Eva Wilma interpretou Diná, irmã do vingativo Alexandre, vivido por Ewerton de Castro. Após se suicidar na prisão, Alexandre passa a assombrar seus inimigos do além, como o cunhado Téo (Tony Ramos), marido de Diná, seu irmão Raul (Adriano Reys) e o advogado criminalista César Jordão (Altair Lima).

Alguns personagens tiveram seus nomes alterados na releitura da novela. César Jordão, por exemplo, foi renomeado como Otávio; Dona Isaura passou a se chamar Maroca; Maria Lúcia virou Bia; e o Sombra foi rebatizado como Mascarado. A família de Diná também sofreu uma alteração de sobrenome, mudando de Veloso para Toledo na versão seguinte.

+ Ex-apresentadora do Fala Brasil, da Record, é contratada pela Jovem Pan
+ Celso Portiolli dá lambada em Gottino e Domingo Legal desconhece especial da Record

Claudio Corrêa e Castro foi o único ator a participar das duas versões da novela. Em 1975, ele interpretou Daniel, o mentor no céu para onde César e Diná vão depois da morte. Na releitura, ele atuou como o advogado de defesa de Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes.

Foto da novela A Viagem
Daniel (Claudio Corrêa e Castro) recepciona Diná (Eva Wilma) e César Jordão (Altair Lima) em A Viagem (foto: Reprodução/Internet)

A novela A Viagem contava a história de Alexandre (Ewerton de Castro), que é um playboy inconsequente que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul (Adriano Reys) e pelo cunhado Téo (Tony Ramos). O famoso criminalista César Jordão (Altair Lima) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Eva Wilma), que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa (Elaine Cristina) o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.

Leia mais