Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REI DO IBOPE

Walcyr Carrasco negocia projeto secundário na Globo além de Êta Mundo Bom! 2

Foto de Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco deve ganhar ter dois projetos na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Walcyr Carrasco, que fará uma continuação de Êta Mundo Bom!, negocia com a Globo um projeto em paralelo. O autor deverá escrever uma novela das nove. Segundo O Globo, a ideia da emissora é que o autor entregue a sinopse das 18h e comece a desenvolver a trama em parceria com Mauro Wilson, que depois seguiria a história sozinho.

A ideia da Globo é criar uma continuação da história, assim como Nos Tempos do Imperador (2022) foi para Novo Mundo (2017), e No Rancho Fundo tem sido para Mar do Sertão (2022). A atual trama das 18h não é exatamente uma continuação da história de dois anos atrás escrita por Mario Teixeira, mas bebe da mesma fonte e até reaproveita alguns personagens.

Diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares foi quem encomendou a novidade a Walcyr Carrasco, segundo o Notícias da TV. Foi ele quem pediu que Mario Teixeira escrevesse Mar do Sertão 2, depois de derrubar a sinopse de Lícia Manzo para o horário por considerá-la muito sofisticada. Depois de um tempo o projeto se tornou o que hoje é No Rancho Fundo. A ideia é ter histórias mais populares nas novelas da emissora, por isso a encomenda a Walcyr Carrasco, responsável por tramas como O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005).

Êta Mundo Bom contava a história de Candinho, um jovem que foi separado da mãe logo após seu nascimento e acolhido pelo casal Cunegundes e Quinzinho, donos da fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20, mais precisamente, em 1926. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê.

+ Globo demite diretor que deixou repórter dançar em cobertura da morte de crianças
+ Zezé Motta relembra racismo por fazer casal com ator branco na TV: “Achincalhavam”

Cunegundes finalmente engravida e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó, Mafalda e Quincas. Candinho vai sendo deixado de lado pelos pais adotivos, mesmo com a proteção de Eponina, irmã de Quinzinho, e Manuela, a empregada da fazenda. O professor de Filosofia Pancrácio, amigo da família, também está sempre por perto, apoiando Candinho. Muito sábio, esperto e generoso, ele acompanha a vida do rapaz desde que chegou à fazenda e se interessa por sua origem, com a intenção de ajudá-lo. Depois do nascimento dos filhos de Cunegundes, Candinho é rebaixado a “faz-tudo” do local e passa a morar no casebre de Manuela.

Leia mais