Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AINDA EM PRODUÇÃO

Globo aposta tudo e investe em série sobre vampiros e lobisomens para conquistar jovens

Imagens da série Espécie Invasora
Espécie Invasora é aposta da Globo para atrair público jovem (foto: Reprodução/Globo)

A série Espécie Invasora, uma das maiores apostas do Globoplay para atrair o público jovem para a plataforma, terá duas temporadas com dez episódios cada no plataforma. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o seriado sobre vampiros e lobisomens, criado por Rosane Svartman e Claudia Sardinha, fará o uso de efeitos especiais pouco usados em produções nacionais e já teve as duas temporadas gravadas em sequência.

A produção, que tem previsão de estreia apenas para o próximo 2025 no streaming da Globo, conta com a direção de Patricia Pedrosa e tem em seu elenco nomes como Laura Dutra, Alli Willow, Pedro Alves, Alanis Guillen e Letícia Vieira. Rodrigo Lombardi, escalado para a próxima novela das nove, Mania de Você, interpreta um cientista na série, que também terá Milhem Cortaz dando  vida a um lobisomem.

Com cenas gravadas cenas na Serra da Canastra, no Santuário do Caraça e em Catas Altas, Minas Gerais, a série acompanhará o encontro entre uma lobimoça-guará e uma humana. Rosane Svartman, autora de Espécie Invasora, falou recentemente sobre trabalhar em produções voltados para o público adolescente. Em entrevista ao site F5, da Folha de S.Paulo, a escritora explicou o motivo por apostar em tramais mais jovens, “Acho importante podermos tratar de temas prementes para com esse público também”, disse a novelista.

“Eu nunca subestimo o público, de qualquer idade, podemos falar de qualquer assunto, a questão é como. Como você fala de assuntos que às vezes são sobre luto, por exemplo. Ou sobre questões da relação maternidade ou paternidade, da relação entre gerações”, afirma ela. “Eu acho que são questões prementes, importantes da nossa sociedade, que podemos, sim, falar, conversar, contar histórias. É sempre a forma como falar. Acho importante podermos tratar de temas prementes para com esse público também”, acrescentou.

Leia mais