Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA EM BAIXA

Eleandro Passaia fracassa na Record e derruba ibope do Balanço Geral

Eleandro Passaia estreou como apresentador do Balanço Geral Manhã (foto: Reprodução/Record)
Eleandro Passaia estreou como apresentador do Balanço Geral Manhã (foto: Reprodução/Record)

Em seu primeiro dia como apresentador do Balanço Geral Manhã, Eleandro Passaia conseguiu movimentar o ibope da Record, mas certamente não da maneira esperada pelos executivos da emissora. O novo apresentador afugentou parte dos telespectadores que acompanhavam o jornalístico nas semanas anteriores e não conseguiu tirar o canal da já habitual terceira colocação dentre os telejornais matinais. Além disso, o jornalístico perdeu mais de 36% de ibope em sua edição da madrugada, das 5h às 6h, na comparação com a segunda-feira anterior, quando ainda contava com a apresentação de Bruno Peruka e marcou média de 1,1 ponto.

O noticioso que abre a programação da Record também foi menos assistido que o conjunto de programas religiosos que o antecedem. O bloco da Igreja Universal do Reino de Deus, transmitido entre 1h15 e 5h, marcou média de 0,9, também na terceira colocação. De acordo com os dados prévios obtidos pela reportagem do TV Pop, a estreia do pupilo de Ratinho como âncora do Balanço Geral Madrugada foi acompanhada por cerca de 143 mil e 763 pessoas na Grande São Paulo e não foi além do terceiro lugar em sua faixa horária, com média de 0,7 ponto.

O telejornal foi superado pelo somatório dos canais da televisão por assinatura (1,1) e ficou mais próximo da Band (0,3) e do traço absoluto do que da tão sonhada vice-liderança. O SBT, com Dudu Camargo e Darlisson Dutra, teve média de 2,2 pontos — a Globo, na liderança isolada, cravou 4,9. A edição matinal do Balanço Geral Manhã, exibida das 6h às 7h, teve índices menos alarmantes, mas ainda assim menores do que os obtidos nas semanas anteriores, e foi também foi superado pela emissora de Silvio Santos.

Mesmo abrindo três intervalos comerciais durante o embate com o ex-apresentador do Tribuna da Massa, que teve sua única pausa comercial às 5h02, o Primeiro Impacto também levou a melhor das 6h às 7h. Nessa faixa horária, o placar foi de 2,5 pontos a 1,9 — o pico de audiência do primeiro dia de Eleandro Passaia foi de 2,4 pontos, obtido às 6h57, em um momento que o SBT marcava 2,6 e a Globo pontuava 8,2. Ele não conseguiu ficar na segunda colocação em momento algum. Na semana passada, sob o comando de Geraldo Luís, a Record marcou 2,3 pontos.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia da estreia do novo Balanço Geral Manhã e dos programas das demais emissoras abertas nesta segunda (20) e terça-feira (21).

Leia mais