Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A FAZENDA 13

Dayane Mello é acusada de racismo após reclamar de bronze em reality

Dayane Mello foi acusada de racismo por comentário em A Fazenda 13 (foto: Reprodução/Record)
Dayane Mello foi acusada de racismo por comentário em A Fazenda 13 (foto: Reprodução/Record)

Dayane Mello conversava com Tiago Piquilo na sala de A Fazenda 13 sobre sua carreira na moda e cuidados com a pele e declarou que as marcas possuem preferência por modelos com pele clara. Os dois peões conversavam sobre terem passado muito tempo expostos ao sol e Dayane Mello reclamou, afirmando que isso a prejudica em seu trabalho. “Eu não quero mais pegar sol, não posso. Você sabe que não posso ficar muito morena para o meu trabalho”, disse.

“Não?”, questionou Tiago e a ex-participante do Gran Fratello revelou que “tem que ser” branca para as campanhas. “Não, tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito morena, sabe? Eu não posso pegar muito sol. As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas. Também não me importo com o sol, não gosto de pegar muito sol, envelhece”, declarou Dayane Mello.

Nas redes sociais, a fala da peoa gerou uma grande repercussão e apontaram racismo. “Não venham com o papo de que ela não falou por mal. Ela teve fala racista e no vídeo claramente ela se mostra racista. Não é porque ela “pegou” o Nego do Borel, que não é racista. Inclusive, ela disse que depois que beijou ele ficou com dor no estômago”, escreveu uma seguidora.

“Dayane Mello acabou de dar um show de racismo dizendo que não pode ficar ‘morena’ por causa do trabalho de modelo, já que eles preferem, segundo ela, uma cor mais elegante. Já estou até vendo o bando de racista passando pano para a participante de A Fazenda”, disse uma internauta. “Que a indústria é racista isso não é novidade agora a pessoa falar isso de bom tom e compactuar com essa nojeira é o cúmulo”, declarou outra pessoa.

Leia mais