Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NSC TV

Quadrilha invade afiliada da Globo e rouba parte de cenário de telejornal

Cenário do NSC Notícias, da afiliada da Globo em Florianópolis, foi invadido por homens com máscaras de palhaço (foto: Reprodução/NSC TV)
Cenário do NSC Notícias, da afiliada da Globo em Florianópolis, foi invadido por homens com máscaras de palhaço (foto: Reprodução/NSC TV)

Uma quadrilha vestindo máscaras de palhaço invadiu a sede da NSC TV, afiliada da Globo em Florianópolis, durante a madrugada de segunda (20) para terça-feira (21). Os homens tiveram acesso ao estúdio em que é feito o telejornal NSC Notícias, equivalente ao SP2 em Santa Catarina, e que também serve como Redação do Jornalismo da emissora e de outros veículos do conglomerado de comunicação, como o jornal Diário Catarinense, a rádio CBN Diário e o site NSC Total, e conseguiram levar seis televisores que eram utilizados no ambiente. Os eletrônicos foram repostos e o noticioso foi ao ar sem maiores intercorrências e não reportou ao público que houve um assalto na sede da empresa.

O crime foi tratado pela afiliada da Globo como um episódio pontual. De acordo com a NSC, ainda não foi possível identificar como a quadrilha realmente conseguiu acessar o prédio — a hipótese provável é a de que os criminosos entraram por uma entrada lateral da sede da empresa, que não contava com segurança adequada. O conglomerado registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar e reforçou o número de seguranças em suas instalações.

De acordo com a executiva Romí de Liz, responsável pelos departamentos de Programação e Comunicação da NSC, não havia nenhum funcionário nas dependências da emissora no momento da invasão, que aconteceu por volta das 3h da manhã. Os profissionais do primeiro turno do dia, que dão expediente no matinal Bom Dia Santa Catarina, só chegaram no canal pouco depois das 4h, cerca de duas horas antes do início do telejornal local. Foi quando a invasão foi notada e reportada para as autoridades policiais da cidade.

A afiliada da Globo, por meio de comunicado enviado ao UOL, afirmou que o circuito interno de monitoramento da empresa registrou a ação e a movimentação dos criminosos, trajados com capuzes e máscaras de palhaço. O assalto não foi noticiado em nenhum dos três telejornais locais da emissora — Bom Dia Santa Catarina, Jornal do Almoço e NSC Notícias — na terça-feira, e tampouco foi reportado pelos demais veículos do conglomerado de mídia.

Leia mais