Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
WÉSLLEN TECCHIO

Record promove fenômeno do interior para o Balanço Geral de Cuiabá

Wésllen Tecchio no estúdio do Balanço Geral Manhã, na Record
Wésllen Tecchio substituirá Alexandre Mota no Balanço Geral MT (foto: Reprodução/Record)

A Record já escolheu quem irá suceder Alexandre Mota no comando do Balanço Geral de Cuiabá. Nos próximos dias, o jornalístico da TV Vila Real passará a ser apresentado por Wésllen Tecchio, que atuava como âncora do formato em Sinop, cidade do interior do Mato Grosso. Ele, que é o apresentador mais jovem da franquia em todo o país, passou a chamar a atenção dos executivos pelo seu bom desempenho a frente do telejornal regional, responsável por uma das maiores audiências da rede em todo o país. Os bons índices no interior o credenciaram para o posto de apresentador reserva do Cidade Alerta e do Balanço Geral Manhã, em São Paulo, e agora também para a empreitada na capital.

A estreia de Wésllen Tecchio como âncora do Balanço Geral Cuiabá acontecerá no início de outubro. Por enquanto, o telejornal será comandado interinamente pelo repórter Daniel Santos, já que Alexandre Mota oficializou a sua saída da TV Vila Real na quinta-feira (23), dia em que apresentou o noticioso pela última vez. Ele decidiu deixar a afiliada da Record após um ano e cinco meses para retomar a sua carreira em Porto Alegre, cidade em que foi líder durante vários anos. Por lá, o comunicador comandará a partir do dia 11 de outubro o Fala Rio Grande, na nanica Ulbra TV.

Visto pelos executivos da Record como o fenômeno do interior, Tecchio é uma das apostas da emissora para trazer uma imagem mais jovem para os seus jornalísticos. A sua transferência para uma praça com mais visibilidade faz parte de uma estratégia da empresa para garimpar novos talentos que possam ser aproveitados, em médio e longo prazo, em rede nacional. A contratação de Eleandro Passaia, que assumiu o Balanço Geral Manhã de São Paulo, é outra movimentação neste sentido: há o plano de que o âncora possa, em alguns anos, substituir Roberto Cabrini.

Além de apresentar o jornalístico da hora do almoço e de continuar sendo convocado para cobrir férias e folgas dos âncoras do Cidade Alerta e do Balanço Geral Manhã em São Paulo, o novo reforço da TV Vila Real também terá um papel importante em outros veículos do conglomerado da afiliada da Record. Ele será o novo titular do radiofônico Cadeia Neles, líder de ibope na Vila FM, e reforçará os conteúdos produzidos para as plataformas digitais do canal.

Mota, por sua vez, alega que a decisão de voltar para Porto Alegre não foi fácil. “Não foi uma decisão fácil. Falo de coração. Principalmente pelo carinho e o respeito que conquistei em todo o Mato Grosso. Sou eternamente grato a todos daqui. Ao presidente João Dorileo Leal [dono da TV Vila Real, parceira da Record], aos colegas de Redação e de estúdio. Sou extremamente grato a todos do Grupo Gazeta. Agora, estou muito ansioso, contando os minutos, para chegar a hora do Fala Rio Grande”, pontuou o jornalista em entrevista ao portal Coletiva.

Leia mais