Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VICE-LÍDER DE AUDIÊNCIA

SBT bate recorde de ibope com vitória de Messi e Neymar na Champions

Os jogadores Neymar Jr. e Lionel Messi, em partida de futebol transmitida pelo SBT
Vitória do time de Neymar Jr. e Messi turbinou os índices de audiência do SBT (foto: Divulgação)

A Liga dos Campeões finalmente está dando bons índices de ibope para o SBT. De acordo com dados consolidados da Grande São Paulo, a emissora de Silvio Santos chegou a ser vista por mais de um milhão e 930 mil pessoas (9,4 pontos) de forma simultânea apenas na principal metrópole do país durante a transmissão da partida entre PSG e Manchester City. Os franceses triunfaram diante dos ingleses pelo placar de dois a zero, com gols de Idrissa Gueye e Lionel Messi, e foram os responsáveis também por um triunfo da rede diante da Record. O jogo conseguiu vencer o Cidade Alerta, habitual vice-líder do horário, e ficou na segunda colocação enquanto a bola rolava.

Levando em consideração apenas a faixa em que a partida esteve no ar, entre 16h e 17h55, a Champions garantiu 6,3 pontos de média para o SBT. O índice representa um incremento de 40% em relação ao índice obtido pelo Casos de Família nas últimas quatro terças em que foi ao ar, e foi o suficiente para que a emissora ficasse na vice-liderança. A Record, com a novela Prova de Amor e o telejornal de Luiz Bacci, caiu para a terceira colocação, com 5,9 pontos de média. A Globo, com a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo, liderou o período com 13,3 de média.

Essa foi a primeira partida da Liga dos Campeões transmitida pelo SBT que conseguiu ficar na vice-liderança. A rede já havia transmitido outros três confrontos da competição: Mônaco x Shakhtar Donetsk, que registrou média de 4,2 pontos em 17 de agosto; PSV x Benfica, que pontuou 3,7 no dia 24 de agosto; e Barcelona x Bayern, que garantiu 4,1 pontos de média em 14 de setembro. Na comparação com os demais jogos do torneio, a audiência obtida pela vitória do time de Messi, Neymar e Mbappé representou um incremento de 58% de público.

Leia mais