Protagonista de Garota do Momento, Pedro Novaes voltou aos folhetins depois de 5 anos afastado de produções do gênero. Na trama de Alessandra Poggi, o ator interpreta o mocinho Beto, par romântico da personagem de Duda Santos. Em entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo, o artista relatou que aproveitou esse tempo para aprimorar seus estudos. “Trago um Pedro muito mais seguro e consciente”, relata.
“Construí uma bagagem maior de estudos e desenvolvi uma visão mais apurada para melhorar meu trabalho. Ao longo do tempo, busquei mais referências. Estou em um momento muito bom da minha carreira, em paz e feliz com esta fase da minha vida”, acrescenta o ator, destacando que não se importa com as criticas. “Quando faço meu trabalho, dou 100%, dou meu sangue”, disse.
“É claro que vejo algumas críticas, mas deixo muitas passarem porque, quando estou trabalhando, gosto de estar focado. Nós não vamos agradar a todo mundo. Atingir mais pessoas significa receber mais julgamentos, e alguns não vão gostar, mas está tudo certo”, pontua Pedro Novaes.
Filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes, o artista conta que os pais o influenciaram em seguir na carreira artística. “Tenho muita influência dos meus pais. Tenho orgulho deles como pessoas e profissionais. Algumas portas se abrem diante dessa situação (ter pais famosos), mas não deixo de me dedicar nem por um segundo por causa disso. Descolo um pouco dos meus pais, mas, ao mesmo tempo, são eles que me enchem de orgulho”, orgulha-se.
“Eu os amo demais, troco experiências e aproveito o aprendizado deles para entender mais sobre esse meio”, completa. Por fim, o ator da Globo se diz um nepobaby buscando o seu espaço. “Às vezes, tenho que me esforçar duas vezes mais. Eu sou um ‘nepobaby’, mas estou buscando meu caminho com muita dedicação e trabalho. Estou seguindo com meus próprios pés. Se eu errar, é comigo. Se acertar, é comigo também. Existe o pré-julgamento das pessoas que esperam algo de mim, mas meu trabalho é diferente do deles”, finaliza.