MINHA MULHER QUE MANDA

SBT convoca Xuxa Meneghel para turbinar ibope de programa dominical

Xuxa Meneghel em participação no Fantástico, exibida em 5 de setembro
Xuxa Meneghel participará de reality show do SBT (foto: Reprodução/TV Globo)

O SBT irá receber uma convidada de peso por volta das 18h desta terça-feira (5). A apresentadora Xuxa Meneghel irá até aos estúdios da emissora, na Grande São Paulo, acompanhada de Junno Andrade para participar de um episódio da próxima temporada do Minha Mulher que Manda, formato comandado por Eliana nas tardes de domingo. O casal aceitou o convite da rede de Silvio Santos para participar do game show da loira, que costuma ser responsável pelos maiores índices de audiência da atração dominical, atingindo até a liderança no Ibope. A nova safra de episódios não tem data definida para entrar no ar, mas a tendência é de que a estreia aconteça ainda neste ano.

É a segunda vez em menos de um ano que a Rainha dos Baixinhos aceita o convite de Eliana para participar de um quadro do programa do SBT. Em março, a emissora exibiu um encontro histórico das duas, em que a contratada de Silvio Santos foi até a mansão da atriz, que contou pela primeira vez detalhes sobre o fim de seu contrato da Record, falando até sobre os rumores de uma possível aposentadoria. Antes disso, em junho de 2019, as duas apresentadoras já haviam se encontrado para outra edição especial do programa dominical.

Dessa vez, o convite para Xuxa Meneghel foi intermediado por Junno Andrade. O namorado da loira foi contratado recentemente pelo SBT para atuar na próxima temporada de As Aventuras de Poliana, batizada como Poliana Moça, e não tem feito questão de esconder dos diretores da emissora que planeja mostrar serviço para alçar voos maiores dentro da empresa. Há algumas semanas, ele concedeu uma entrevista admitindo que almeja conseguir uma chance como apresentador de algum programa do canal — ele chegou a comandar o Dancing Brasil ao lado da amada.

O formato do Minha Mulher que Manda consiste em reunir semanalmente três casais para disputar um prêmio em dinheiro, e gira em torno de uma dinâmica proposta pelo chef Carlos Bertolazzi, que irá sugerir uma receita para os participantes, mas só ensinará o passo a passo para as mulheres — mas quem irá para a cozinha são os homens.

Em salas com isolamento acústico, elas irão tentar orientar seus companheiros na preparação dos pratos, e eles terão uma hora para preparar a iguaria. Em um teste cego, as mulheres avaliarão os pratos junto com Bertolazzi, e o casal que tiver a maior nota vence a competição. A reportagem do TV Pop procurou o SBT para saber mais informações sobre a participação de Xuxa Meneghel no game — a emissora só confirmou a participação da Rainha dos Baixinhos.

Leia mais