Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NÃO SE DEMITIU

Mesmo fora do ar, Bruno Peruka aceita continuar trabalhando na Record

Bruno Peruka no estúdio do Balanço Geral Manhã
Bruno Peruka desistiu da ideia de pedir demissão da Record (foto: Divulgação/Record)

Bruno Peruka não se demitiu da Record. O jornalista, que de fato ficou magoado por ter descoberto pela internet que deixaria de apresentar o Balanço Geral Manhã, seguirá trabalhando na emissora. Depois de uma reunião com alguns executivos do departamento de Jornalismo, o âncora recebeu um pedido de desculpas pela sua conturbada saída do matinal, mas também ouviu que não há espaço na programação para que ele volte ao ar em São Paulo, ao menos nos próximos meses. Apesar disso, os diretores pediram para que ele ficasse na emissora e sinalizaram de que seu salário seguirá sendo pago integralmente, mesmo que ele não esteja no ar e aguarde em casa até ter um novo projeto.

O pupilo de Marcelo Rezende aceitou a proposta e foi demovido da ideia — que nunca chegou a ser formalizada — de se demitir da Record. Ele seguirá com o seu vínculo contratual vigente, que dura mais alguns meses, e só deverá ser reconduzido para a apresentação de algum telejornal nas semanas de escala de plantão de Natal e Ano Novo, entre o final de dezembro e o início de janeiro. Até lá, é difícil que o jornalista volte ao ar: a emissora já tem muitos homens plantonistas em seus jornalísticos mais populares, e um novo nome só serviria para bagunçar ainda mais as escalas.

A última aparição de Bruno Peruka na programação da Record foi no dia 16 de setembro, uma quinta-feira, ainda na apresentação do Balanço Geral Manhã. Na sexta, conforme foi noticiado pelo TV Pop, ele e Geraldo Luís não foram autorizados a comandar o telejornal. Os executivos da rede temiam uma situação constrangedora, muito por conta da repercussão negativa da troca de apresentadores, e convocaram Celso Zucatelli para ancorar a última edição do matinal antes da estreia de Eleandro Passaia, que ainda não conseguiu decolar na audiência.

Nas redes sociais, Peruka tem evitado falar sobre a Record. Ele continua fazendo várias publicações, mas optou por mostrar apenas seu período de férias no Paraná e os momentos ao lado de sua família, e não costuma responder aos comentários feitos por fãs sobre o seu futuro profissional.

Leia mais