Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BALANÇO GERAL MANHÃ

Record afasta Geraldo Luís e Bruno Peruka para evitar constrangimentos

Geraldo Luís e Bruno Peruka ganharam folga forçada do Balanço Geral Manhã (foto: Reprodução/Record)
Geraldo Luís e Bruno Peruka ganharam folga forçada do Balanço Geral Manhã (foto: Reprodução/Record)

A direção da Record decidiu afastar Bruno Peruka e Geraldo Luís da apresentação do Balanço Geral Manhã desta sexta-feira (17). Para os executivos da emissora, manter a dupla no último dia do atual formato do jornalístico era correr um risco desnecessário e poderia expor Eleandro Passaia, que assumirá boa parte do telejornal a partir de segunda-feira (20), a um constrangimento público. Na tentativa de preservar a sua mais nova contratação, a rede decidiu que não irá fazer uma passagem de bastão entre ele e Peruka, e tampouco autorizará o âncora do noticioso nos últimos quatro anos a se despedir dos telespectadores ao vivo.

A edição de amanhã do Balanço Geral Manhã será apresentada somente por Celso Zucatelli. Curiosamente, ele foi um dos muitos jornalistas que passaram pelo comando do telejornal nos últimos cinco anos — e foi titular durante um bom tempo, entre novembro de 2019 e setembro de 2020. Os executivos optaram pela sua escalação por apenas um motivo: ele é o único nome neutro disponível para a função. Todos os demais substitutos, como Matheus Furlan e André Azeredo, já estão em outras funções, enquanto o pai do cachorro Paçoca continua na geladeira do canal.

Oficialmente, a Record justifica a ausência dos apresentadores titulares do matinal como algo programado. No final da edição desta quinta-feira (16), Geraldo Luís se despediu do público anunciando que não irá aparecer no telejornal nesta sexta-feira por conta de um assunto pessoal, e agradeceu aos diretores da emissora pela compreensão. Ele, por sinal, chegou a receber Bruno Peruka nos estúdios para uma homenagem ao jornalista Marcelo Rezende, que morreu há exatos quatro anos, e aproveitou o encontro para dizer que seu agora ex-colega de jornal era um “guerreiro”.

Peruka, por sua vez, não volta mais ao Balanço Geral Manhã. Os executivos da rede ainda não decidiram se ele irá ou não apresentar o Cidade Alerta deste sábado (18) — o telejornal policial também será assumido por Eleandro Passaia a partir da próxima semana. Nos bastidores, comenta-se que ele deverá ser transferido para outra cidade, já que não há nenhuma vaga aberta em São Paulo, nem mesmo para a atuação na reportagem de rua. A equipe dos dois jornais, conforme antecipado pelo TV Pop, fez uma carta com diversos elogios ao jornalista pelos anos de parceria.

Leia mais