Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BAGUNÇA NA RECORD

Bruno Peruka descobriu pela internet que irá sair do Balanço Geral Manhã

Bruno Peruka não foi comunicado pela Record de que deixaria o Balanço Geral Manhã (foto: Divulgação/Record)
Bruno Peruka não foi comunicado pela Record de que deixaria o Balanço Geral Manhã (foto: Divulgação/Record)

O Balanço Geral Manhã passará por mais uma reformulação na segunda-feira (20). Em mais uma tentativa de fazer com que os índices de audiência matinais reajam, a Record definiu a contratação de Eleandro Passaia para assumir boa parte do jornalístico e decidiu que Geraldo Luís ficará no ar por apenas 90 minutos. A emissora, no entanto, só esqueceu de um detalhe: avisar aos seus colaboradores que tudo iria mudar outra vez. Os executivos da rede não se deram ao trabalho de comunicar nem mesmo Bruno Peruka, que ancorava a primeira parte do noticioso, sobre sua saída do posto e tampouco alertaram aos profissionais do programa que terão um novo âncora em cinco dias.

A reportagem apurou que Peruka descobriu sua transferência para a geladeira da Record enquanto lia notícias sobre a contratação de Passaia pela rede na tarde de terça (14), conforme antecipado pelo TV Pop. Sem saber o que estava acontecendo, ele decidiu procurar os seus superiores para saber se, de fato, seu emprego estaria em risco e se ele não era mais o âncora do Balanço Geral Manhã. A direção confirmou que, de fato, ele será tirado do ar na sexta-feira (17), mas justificou que ele seguirá a disposição para novos projetos em um futuro próximo.

Entre os profissionais do chão de fábrica, o clima também era de perplexidade. Ninguém fazia a mínima ideia de que o canal estava planejando uma mudança de maneira tão abrupta. Nos bastidores, uma possível saída de Geraldo Luís (e não de Bruno Peruka) era ventilada para os próximos meses, mas não havia nenhuma aposta de que algo mudaria de forma relâmpago. Os colaboradores que atuam no telejornal sequer sabem como será a sua rotina nos próximos dias, já que o novo âncora fará pilotos e testes antes de sua estreia — e nada foi marcado até a publicação deste texto.

A negociação de Eleandro Passaia com a Record se arrastava há meses. A emissora procurou o ex-apresentador do Tribuna da Massa pela primeira vez em 2019, mas ele sequer teve interesse em ouvir a proposta. No ano seguinte, emissários da empresa voltaram a entrar em contato e tiveram mais sorte. O jornalista, no entanto, voltou a dizer que ainda não era a hora para deixar a sua zona de conforto, e pediu para que o procurassem em abril deste ano. Desde então, as duas partes vinham alinhando termos para que o namoro se transformasse em um casamento.

O novo âncora do Balanço Geral Manhã sequer está em São Paulo. Ele deverá desembarcar na capital paulistana apenas na tarde de quinta-feira (16) e, antes disso, terá uma extensa agenda de compromissos para cumprir nos últimos dias vivendo em Curitiba. O jornalista foi convocado pela RIC, afiliada da Record na cidade, para fazer participações em diversos programas. Nesta quarta, Passaia participará de A Hora da Venenosa e baterá ponto também na Jovem Pan. Curiosamente, o telejornal que será comandado por ele não é exibido na região.

Leia mais