Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SERÁ QUE VEM AÍ?

Ratinho promete novidades em seu programa para reconquistar o público

O apresentador Ratinho no estúdio de seu programa no SBT
Programa do Ratinho passará por modificações na próxima semana (foto: Divulgação/SBT)

Ratinho decidiu partir para o ataque. Inconformado com a queda de audiência do seu programa, em terceiro lugar na Grande São Paulo há cinco meses, o apresentador anunciou aos telespectadores que a tradicional atração das noites do SBT passará por grandes modificações a partir de segunda-feira (11). Durante a edição desta terça (5), ele revelou que irá apostar em conteúdos mais violentos na próxima semana e, em tom de deboche, afirmou que iria demitir boa parte dos funcionários de sua equipe. “Esse programa vai ficar violento! A partir de segunda-feira nós vamos mudar muita coisa nesse programa, tá? Vamos mudar a partir de segunda, tem gente pra mandar embora”, afirmou.

Outrora vice-líder com folga, o Programa do Ratinho tem perdido público desde o início do ano e vive uma grande crise em seus bastidores. Há algumas semanas, uma reunião feita com os funcionários da atração terminou com a intervenção do departamento de Recursos Humanos do SBT: de acordo com os presentes, o encontro criado para discutir formas de reverter a fuga de telespectadores do formato terminou com choro, batidas na mesa e gritaria.

O apresentador, por sua vez, tenta correr atrás do prejuízo. Além de ter que administrar problemas na Rede Massa, afiliada do SBT que perdeu o seu principal nome para a Record de São Paulo, ele está tendo que lidar com a crise de sua própria imagem, que passou a ser rejeitada por boa parte dos telespectadores, especialmente pelo alinhamento explícito com o atual Governo Federal. A atração só tem escapado de intervenções da diretoria da emissora devido ao seu faturamento — ela é uma das campeãs de arrecadação da grade diária da rede.

Apesar disso, não é segredo que os executivos do canal estão incomodados com a audiência ruim do Programa do Ratinho. Há alguns meses, Carlos Massa teve um dos piores índices de toda a sua carreira. Dentre as hipóteses na mesa dos executivos, está a saída do formato da programação diária, passando a ter exibição apenas semanal, com o intuito de diminuir o desgaste em torno da imagem do comunicador.

Leia mais