EXCLUSIVO!

Silvio Santos se irrita com boatos e avisa que voltará ao trabalho no SBT

Silvio Santos no estúdio de seu tradicional programa no SBT
Silvio Santos voltará aos estúdios do SBT para dirigir Patricia Abravanel (foto: Reprodução/SBT)

O novo afastamento de Silvio Santos já tem data para chegar ao fim. Ele, que está afastado dos estúdios do SBT há quase dois meses, já avisou para a equipe de seu tradicional programa dominical que deverá voltar a frequentar as instalações da emissora normalmente a partir desta quinta-feira (7). Internamente, o comentário é de que ele ficou revoltado com uma notícia veiculada por um site de fofocas nesta quarta (6), afirmando que o comunicador estaria com sinais de depressão e afastado do cotidiano do canal. O seu retorno, porém, não representará uma volta para a rotina de gravações — ele continua afastado por tempo indeterminado do “emprego” de apresentador de televisão.

A reportagem do TV Pop apurou que o empresário sinalizou que planeja ir aos estúdios da emissora para dirigir a próxima edição do Programa Silvio Santos, que marcará a estreia definitiva de Patricia Abravanel como interina do formato. A herdeira do dono do Baú apresentou alguns quadros da atração na edição que foi levada ao ar no dia 3 e contou com a aprovação do pai, que deu sinal verde para que ela assumisse o comando de todo o programa durante seu afastamento. Procurado, o SBT não negou a informação sobre o retorno de Silvio ao trabalho.

Com a “promoção” para a vaga do pai, Patricia Abravanel se afastará gradativamente do comando do Vem Pra Cá. A sua saída definitiva da revista eletrônica matinal ainda não é cogitada, mas ela deixará de estar na atração em várias ocasiões para poder se preparar de forma mais adequada para a rotina de gravações do Programa Silvio Santos. Ela já não comandou o programa diário nesta quarta-feira e não estará na função na quinta, devendo voltar ao ar somente na sexta-feira, dia 8.

Apesar de afastado do trabalho presencial no SBT, Silvio nunca havia deixado de participar de decisões importantes sobre a programação da emissora. Há algumas semanas, partiu dele a ideia de fazer comerciais da Jequiti usando a série Lupin, da Netflix, que conta com uma personagem chamada Juliette. Mais recentemente, o empresário liberou a suspensão temporária das edições diárias do Roda a Roda Jequiti para testar uma nova faixa de novelas mexicanas no horário nobre.

Leia mais