Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇA DE ÚLTIMA HORA

Tiago Leifert se afasta do The Voice e Globo chama substituto às pressas

Tiago Leifert no estúdio do The Voice Brasil
Tiago Leifert se afastou do comando do The Voice Brasil (foto: Divulgação/TV Globo)

De última hora, Tiago Leifert pediu para se afastar por tempo indeterminado das gravações do The Voice Brasil. Ele, que havia sinalizado para os executivos da Globo que planejava concluir o seu ciclo na emissora e se despedir da rede apenas após o encerramento da próxima temporada da competição musical, já não participou das gravações de hoje e foi substituído por André Marques, que assumirá os trabalhos a partir da fase tira-teima. De acordo com o canal, o jornalista solicitou afastamento por “motivos pessoais” e ainda não se sabe se ele reassumirá o programa.

A informação do afastamento de Leifert foi divulgada em primeira mão pelo programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, e confirmada posteriormente pela jornalista Patrícia Kogut, colunista de O Globo. Com isso, será a primeira vez que o formato habitual do The Voice Brasil não será comandado pelo jornalista — as outras variações do formato, com as disputas entre crianças e idosos, já contaram com a apresentação de nomes como Márcio Garcia e André Marques.

O próximo ciclo do The Voice, que estreará no dia 26 de outubro, marcará o final do contrato de Tiago Leifert com a emissora líder de audiência e também representará uma importante virada no formato da competição musical. Após ter sofrido uma série de derrotas para A Fazenda em 2019, o reality show foi reformulado e ganhou novos elementos, com o intuito de ficar mais dinâmico e atrativo para os telespectadores. Dessa vez, Iza, Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Michel Teló serão os responsáveis por treinar os candidatos do novo ciclo da competição musical.

A saída de Leifert da Globo foi anunciada há quase um mês, em 9 de setembro. Na ocasião, a emissora pontuou que ele já havia demonstrado interesse em não renovar seu vínculo contratual com a empresa desde 2020, mas que as duas partes ainda não tinham encontrado um denominador comum para efetivar o desligamento.

Tiago Leifert começou na Globo em 2004 como apresentador e editor na TV Vanguarda, afiliada da rede no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SporTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do Globo Esporte, apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do esportivo. Com estilo único, a emissora o convidou para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do The Voice, em 2012.

Em 2015, assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa, aos sábados. O jornalista também esteve à frente da Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia The Voice, apresentando a primeira temporada da versão Kids. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o Zero 1. E, em 2017, assumiu um de seus maiores desafios: apresentar o Big Brother Brasil, substituindo Pedro Bial.

Leia mais