Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FORA DO AR

Patricia Abravanel testa positivo para Covid-19 e se afasta do SBT

Patricia Abravanel nos estúdios do Programa Silvio Santos
Patricia Abravanel está com o novo coronavírus (foto: Reprodução/SBT)

A apresentadora Patricia Abravanel está com Covid-19. Segundo o SBT, que divulgou a informação em primeira mão no Vem Pra Cá, ela estava afastada dos estúdios da emissora há alguns dias por um de seus filhos também ter testado positivo para o novo coronavírus. Ela, por precaução, decidiu interromper sua rotina de trabalho para aguardar uma janela imunológica mais confiável para se submeter ao teste da doença. Hoje, pouco antes de retornar ao canal para apresentar o Programa Silvio Santos que iria ao ar em 10 de outubro, ela também testou positivo.

A filha de Silvio Santos já não comandava o Vem Pra Cá há três dias. Oficialmente, a emissora dizia que ela estava tirando alguns dias de folga para substituir o pai na grade dominical do SBT. Empolgado com o desempenho de sua herdeira na semana anterior, em que apresentou apenas alguns quadros de seu tradicional programa, ele havia dado sinal verde para que ela comandasse toda a atração durante o seu período de afastamento.

O comunicador, inclusive, era aguardado nos estúdios do SBT nesta quinta-feira (7) para dirigir a própria filha. Ele se incomodou com uma notícia que afirmava que ele estaria desenvolvendo um quadro depressivo e, por isso, tinha decidido voltar ao trabalho, mesmo que sem exercer a função de apresentador, apenas para desmentir a informação. Com o diagnóstico positivo de Patricia Abravanel, a tendência é de que o Programa Silvio Santos retome a exibição de reapresentações de formatos clássicos da emissora, como Qual é a Música? e Em Nome do Amor.

Durante o Vem Pra Cá, Gabriel Cartolano afirmou que o estado de saúde da apresentadora é bom, tanto que ela está se comunicando normalmente com o diretor da revista eletrônica. A reportagem do TV Pop procurou a assessoria de imprensa do SBT para ter mais informações sobre o quadro clínico de Patricia, mas o departamento não atendeu aos telefonemas até a publicação deste texto.

Atualizado às 11h13 | a seguir, veja o comunicado enviado pelo SBT sobre a saúde de Patricia Abravanel: 

A Assessoria de Comunicação informa que, nesta quinta-feira, 07 de outubro, a apresentadora Patricia Abravanel, ao sair para a gravação do Programa Silvio Santos, se submeteu ao exame rotineiro e testou positivo para a Covid-19. Patricia deve permanecer isolada em sua residência até sua completa quarentena.

A apresentadora está bem, assintomática e recebendo todos os cuidados para garantir seu pronto reestabelecimento. Vale  lembrar que a apresentadora está devidamente vacinada pela dose única Janssen.

Leia mais